22.9 C
Vitória
sábado, 15 junho, 2024

Rota dos Lagos vai receber obras de pavimentação

Governador Renato Casagrande autorizou o início das obras em Venda Nova do Imigrante

Por Regina Trindade

O governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), autorizou investimentos para a pavimentação da estrada Rota dos Lagos, em Venda Nova do Imigrante.    

- Continua após a publicidade -

As intervenções fazem parte do Programa Caminhos do Campo, e tem como objetivo facilitar a mobilidade e o escoamento da produção rural da comunidade, além de fortalecer o turismo, como explicou o governador Renato Casagrande. 

“Fizemos investimentos fortes no governo passado e seguimos dando continuidade a este trabalho para podermos estruturar as comunidades do interior. É preciso facilitar a vida de quem trabalha com agricultura, pecuária e fruticultura, além de incentivar o turismo. Nossa região serrana é lindíssima e a Rota dos Lagos vai fortalecer ainda mais o setor”.

A Rota dos Lagos tem apelo turístico, com restaurantes, hospedagens, cafés coloniais e cervejarias, todos cercados pela beleza natural da região. As obras vão ser realizadas em um trecho de 9,3 quilômetros de extensão, com investimento de R$ 16,1 milhões. Para o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli, essa é uma demanda antiga da população local.

“Esta obra de infraestrutura é uma demanda antiga da comunidade e vai beneficiar produtores, moradores e empreendedores, além de fomentar o turismo e todas as cadeias produtivas da região”.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA