21.9 C
Vitória
segunda-feira, 25 maio, 2020

Mais uma rodada de partilha do pré-sal garantida para junho

Leia Também

Resolução suspende pagamento de parcelas do Fies por causa da pandemia

A suspensão dos pagamentos foi decidida pelo Congresso em projeto de lei sancionado recentemente pelo presidente Jair Bolsonaro.

Renato Casagrande e primeira-dama testam positivo para covid-19

De acordo com a nota, o Governador Renato Casagrande passou a apresentar sintomas leves na última sexta-feira (22), quando realizou testes

“Os Saltimbancos” no Diversão em Cena ArcelorMittal Online

A história gira em torno de um grupo de animais descontentes com a vida no campo se aventura pela cidade, em busca de uma carreia musical.

Como a crise pode transformar as pessoas?

Cada indivíduo tem tentado buscar inovações e novas posturas em meio a situação  de incerteza onde o aprendizado, visões e valores tem sido reconfigurados para vencer os desafios ora estabelecidos.

A Agência Nacional do Petróleo publicou o edital com as regras para a oferta de áreas nas bacias de Campos e Santos

A 4ª Rodada de Partilha de Produção de petróleo e gás no pré-sal já tem data marcada. A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) realizará o leilão no dia 7 de junho. O edital e os modelos de contrato foram publicados nesta quinta-feira (5).

A Agência informou que o edital traz os blocos em oferta, as regras e os procedimentos para participação e o cronograma preliminar da rodada. As informações são da Agência Brasil.

Uma área foi retirada da 4ª Rodada de Partilha de Produção de petróleo e gás.
Inicialmente prevista para entrar na licitação, a área do campo de Saturno, na Bacia de Santos, ficou de fora. O pedido para retirá-la partiu do Ministério de Minas e Energia. Porém, será incluída no próximo certame na modalidade de partilha.

4ª Rodada de Partilha vai ofertar as seguintes áreas nas bacias de Campos e Santos:
– Itaimbezinho
– Três Marias
– Dois Irmãos
– Uirapuru

Em relação aos modelos de contratos, a ANP ressalta que há novidades. Agora, eles trazem a revisão da cláusula que trata de arbitragem, como resultado da Consulta e Audiência Públicas nº 24/2017.

A Petrobras quer ser operadora nas áreas de Dois Irmãos, Três Marias e Uirapuru, nas Bacias de Campos e Santos. Por isso, a ANP elaborou dois modelos de contrato de partilha de produção. Um deles prevê a participação obrigatória de 30% da empresa, como operadora, e o outro sem essa participação.

O prazo final para entrega dos documentos de manifestação de interesse, qualificação e pagamento da taxa de participação se encerra no próximo dia 20 de abril.

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

esbrasil_176
Continua após publicidade

Fique por dentro

Com crise, mercado financeiro projeta rombo fiscal recorde este ano

Dados divulgados nesta segunda-feira, 25, pelo Banco Central mostram que a expectativa de déficit primário do setor público para o ano subiu de 7,80% para 8,00% do Produto Interno Bruto (PIB).

Bolsonaro sanciona Nova Embratur e veta incentivos fiscais para setor do turismo

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que cria a "Nova Embratur", com vetos a incentivos fiscais voltados para o setor do turismo.

Projeção do PIB de 2020 passa de -5,12% para -5,89%, aponta Focus

No Focus divulgado nesta segunda-feira, 25, a projeção para a produção industrial de 2020 seguiu em baixa de 3,68%. Há um mês, estava em baixa de 2,35%

Na pandemia, consumidores priorizam pagamento de despesas básicas, diz pesquisa

A crise provocada pela pandemia do novo coronavírus tem feito consumidores brasileiros priorizarem o pagamento das despesas domésticas mais básicas.

Vida Capixaba

“Os Saltimbancos” no Diversão em Cena ArcelorMittal Online

A história gira em torno de um grupo de animais descontentes com a vida no campo se aventura pela cidade, em busca de uma carreia musical.

Robô virtual de Vila Velha oferta cursos gratuitos pelo Whatsapp

O primeiro curso divulgado é o “Empreenda Vila Velha Digital”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec).

Medidas de distanciamento social podem durar até 2022, segundo pesquisa

De acordo com a pesquisa, caso não haja alguma vacina ou um tratamento aprimorado até 2022, medidas de distanciamento social prolongadas ou intercaladas deverão ser tomadas.

Nova avenida Vitória: 75% das obras estão concluídas

As obras começaram há sete meses e contempla a reabilitação e reurbanização da malha viária, além da implantação de ciclovia e trabalho de microdrenagem.
Continua após publicidade