Uma das novidades são os painéis de LED instalados nas torres, que mostrarão a contagem regressiva para a entrada em 2025
Por Otávio Gomes*
O município de Vila Velha se prepara para receber mais de um milhão de pessoas para a celebração do Réveillon. Serão 16 pontos de fogos de artifício, localizados na orla da cidade, que irão garantir o show pirotécnico na festa da virada, sendo 12 balsas sobre o mar e quatro pontos na areia.
A novidade deste ano inclui a instalação de oito torres com iluminação e festa com DJs locais, que prometem animar a noite com muita música brasileira e eletrônica a partir das 20h. Os painéis de LED instalados nas torres irão mostrar a contagem regressiva para a entrada em 2025.
Pelo terceiro ano consecutivo, a prefeitura irá utilizar fogos de baixo ruído. Serão mais de 6 mil detonações pirotécnicas, alcançando até 250 metros de altura e 150 metros de largura, incluindo desenhos como coração, estrelas, círculos e emojis.
As balsas, posicionadas a 300 metros da areia, cobrirão mais de seis quilômetros da orla. Estão programados 14 minutos de fogos a partir das balsas e oito minutos nos pontos de areia. As embarcações estarão localizadas na Praia da Costa e Praia de Itapuã (na altura das ruas Lúcio Bacelar a Santa Catarina), e na Praia de Itaparica (do Bob’s à reta da Ilha das Garças). Já os pontos na areia ficarão localizados em Ponta da Fruta, Nova Ponta da Fruta, Praia dos Recifes e Barra do Jucu.
*Sob supervisão de Érica Vaz

