22.1 C
Vitória
domingo, 23 janeiro, 2022

Resultados positivos para o setor de veículos usados

Leia Também

Acumulado para o setor de veículos usados de 2019 ficou positivo em 4,6% segundo a Fenauto

A recuperação das vendas do setor de veículos usados prossegue paulatinamente, segundo o último relatório divulgado pela Federação Nacional das Associações de Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto).

O relatório, divulgado na segunda semana deste mês, que contempla as vendas realizadas em janeiro de 2020, mostra que o comparativo com o mesmo mês de 2019, traz um resultado positivo de 4,6%.

Em janeiro a entidade registrou a marca de 1.217.360 veículos comercializados, contra 1.292.174 em dezembro. Isso vem acontecendo mesmo com a variação negativa verificada entre dezembro de 2019 e janeiro de 2020, que ficou em 5,8%.

Esses resultados indicam, na comparação com o mesmo período de 2019, que a desejada recuperação está prosseguindo consideravelmente, acompanhando uma retomada da economia. A entidade lembra que, os números apresentados mostram uma sequência de oito anos consecutivos de resultados positivos na venda de veículos seminovos e usados.

Segundo o presidente da instituição, Ilídio dos Santos, “as tendências de aquecimento da economia prossigam neste ano, com as reformas programadas, controle da inflação e geração de empregos. Essas medidas deverão estimular, assim, a continuidade dos resultados positivos obtidos pelo nosso setor nos últimos anos”.

Continua após publicidade

Mais Motores

Blogs e colunas