Enem 2018: resultado é divulgado pelo Inep

Foto: Arquivo/Agência Brasil

Resultado já está disponível para os quase cerca de 4 milhões de estudantes que realizaram a prova em 2018.  

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 foram divulgadas na manhã desta sexta-feira (18).

Para acessar, os cerca de quatro milhões de estudantes que fizeram o exame devem entrar na Página do Participante, incluir o CPF e a senha cadastrada. A nota do Enem só pode ser consultada individualmente.

Matheus Villete, 20 anos, de Vitória (ES) foi um dos alunos que fez a prova do Enem. De olho numa vaga na Universidade pública para cursar áudio visual, ele focou na nota da redação. E conseguiu atingir 940 pontos.

Foto: Arquivo pessoal

“Eu me surpreendi porque eu não esperava a nota que recebi. Foi acima da média.

Graças a Deus deu certo e consegui uma boa nota onde mais estava focado. Estou muito feliz com o resultado, até chorei de emoção”, contou.

A nota é a base para o acesso às instituições de ensino superior publicas, através do Sistema de Seleção Unificado (Sisu), e também o critério para a concessão de bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni) e créditos do programa de Financiamento Estudantil (Fies).

“Valeu a pena fazer o Enem. Agora com essa nota e com mais pontos, eu consigo estudar numa Universidade pública e reduzir meus gastos. Valeu cada esforço e o investimento que fiz no estudo diário em casa. Estudei bastante nos últimos seis meses”, concluiu Matheus.


Leia mais

ES adota com sucesso nova tecnologia do MEC
Cursos a distância para profissionais da educação

Conteúdo Publicitário