Regras para patinetes elétricos e bicicletas em debate na Ales

Foto: Divulgação / Olhar Digital

Comissão de Infraestrutura vai receber vereadores, secretários municipais e empresa que oferece equipamentos compartilhados na Grande Vitória para um debate importante

Os deputados estaduais estão engajados em criar uma regulamentação acerca do uso dos patinetes elétricos e bicicletas em Vitória. Para isso, será realizado um debate sobre o Projeto de Lei Complementar (PLC) 25/2019, nesta quinta-feira (27), na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales).

O debate será realizado às 10 horas, na sala do presidente da Comissão de Infraestrutura do Estado, Marcelo Santos, que propõe prevê a criação de normas para evitar acidentes e o melhor uso dos meios de transporte compartilhados.

A discussão contará com a presença dos vereadores, secretários e representantes das empresas responsáveis pelos equipamentos.

“Temos uma malha cicloviária e uma demanda por esses veículos elétricos alternativos em plena expansão em toda a Região Metropolitana da Grande Vitória e, para dar mais segurança e ordenamento na utilização destes equipamentos, garantindo harmonia entre os diferentes veículos utilizados pelos cidadãos, apresentamos este PLC obrigando o uso de capacetes e estabelecendo um limite de velocidade de acordo com o local de tráfego, para que não tenhamos acidentes como ocorreram já no Rio de Janeiro e São Paulo”, comentou o deputado Marcelo Santos, autor da matéria.

Conteúdo Publicitário