25.9 C
Vitória
terça-feira, 7 maio, 2024

Regina Duarte deixa Secretaria de Cultura

A informação foi confirmada pelo presidente e pela atriz por meio das redes sociais de Bolsonaro

No comando da pasta desde 04 de março, a atriz deixa a Secretaria para comandar a Cinemateca Brasileira em São Paulo que é a instituição responsável pela preservação da produção audiovisual brasileira e é vinculada à Secretaria da Cultura.

De acordo com o presidente, a Regina Duarte sente falta da família em São Paulo e participará da transição.

- Continua após a publicidade -

‘Fritura’ nas redes sociais

O presidente Jair Bolsonaro recebeu nesta quarta-feira (20) no Palácio da Alvorada a secretária especial de Cultura, Regina Duarte. O encontro ocorre depois de o presidente compartilhar ontem nas redes sociais um vídeo em que o ator Mário Frias comenta sobre assumir o cargo atualmente ocupado por Regina.

O presidente se encontrou com o ator ainda ontem durante um almoço com empresários do mundo do futebol ocorrido no Planalto. O compromisso não estava previsto na agenda pública de Bolsonaro

No vídeo publicado nesta terça-feira pelo presidente, que se trata de um trecho de uma entrevista de Frias para um programa da emissora CNN Brasil exibido no dia 6 de maio, o ator diz que torce por Regina Duarte, mas que está à disposição do presidente “Para o Jair, o que ele precisar estou aqui”, afirma o ator.

Na gravação, publicada com cortes, Mário Frias defende o presidente e diz que Bolsonaro é “preocupado com o povo” e “defende os Três Poderes”. No mesmo dia da divulgação da entrevista de Frias, Bolsonaro havia tido uma reunião com Regina Duarte depois de se mostrar insatisfeito publicamente com a atuação da secretária. Nessa data, Regina levou sua equipe ao Planalto e apresentou projetos para Bolsonaro.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA