23.7 C
Vitória
sábado, 22 DE março DE 2025

Redução na tributação de bebidas em bares e restaurantes é comemorada pelo setor

Medida visa equiparar a tributação das bebidas aplicada aos demais alimentos

Por Redação

O comércio capixaba, especialmente o de bares e restaurantes, comemora a redução da tributação sobre bebidas alcoólicas, incluindo drinques. A medida, anunciada pelo governador em exercício, Ricardo Ferraço, atende a uma demanda do setor e busca equiparar a tributação das bebidas aplicada aos demais alimentos, corrigindo uma distorção fiscal.

“A mudança é um alívio para o setor de alimentação e entretenimento no Espírito Santo, que é vital para a economia local. O ajuste na tributação permitirá que bares e restaurantes tenham condições mais favoráveis para operar e crescer, além de reduzir o impacto financeiro que muitas vezes inviabiliza o desenvolvimento desses negócios”, destaca Rodrigo Vervloet, presidente do Sindicato dos Restaurantes, Bares e Similares do Estado do Espírito Santo (Sindbares).

O pedido inicial foi feito ao governo do Estado conjuntamente com a Frente Parlamentar em Defesa de Bares e Restaurantes, presidida pelo deputado estadual Lucas Scaramussa. Ainda, segundo Vervloet, a atuação decisiva de toda equipe da Secretaria da Fazenda (Sefaz), que compreendeu a relevância desta mudança, foi essencial para a decisão.

“Com essa ação, o governo do Espírito Santo contribui para a recuperação e o crescimento de um dos segmentos mais importantes da economia capixaba, oferecendo uma oportunidade para que esses estabelecimentos se recuperem dos danos causados pela tributação elevada do ano passado”, finaliza Vervloet.

LEIA MAIS
Varejo capixaba tem o melhor bimestre dos últimos 24 anos Varejo capixaba tem o melhor bimestre dos últimos 24 anos - Último bimestre de 2024 apresentou aumento de 5,2% nas vendas do varejo, puxado pelas compras de Natal
Estudo aponta que bets causam prejuízo bilionário ao comércio Estudo aponta que bets causam prejuízo bilionário ao comércio - Usando o Balanço de Pagamentos, pelo qual o Banco Central registra operações realizadas no país, prejuízo anual aos estabelecimentos comerciais do país chega a R$ 117…

Receba notícias no seu WhatsApp

Receba as novidades no seu e-mail

Acompanhe nosso canal no Google news

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 225

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

Política e ECONOMIA