27.1 C
Vitória
sábado, 27 abril, 2024

Rede Quitanda é vendida para a família Roncetti

Família retorna ao varejo capixaba com 4 lojas focadas em alto padrão. “Desafio é grande”, diz Vitor Roncetti

Por Gustavo Costa

“Temos o setor de varejo no nosso DNA, não tem jeito”. Foi assim que Vitor Roncetti enfatizou o retorno de sua tradicional família ao varejo. Os Roncetti acabam de concluir a compra da rede Quitanda, que tem 4 lojas: Jardim Camburi, Mata da Praia, Morada de Laranjeiras e Praia da Costa, além de um centro de panificação.

- Continua após a publicidade -

Depois das lojas próprias com o nome Roncetti, que fez muito sucesso nos anos 1990, e mais tarde controlando o OK Superatacado (vendido para o grupo DMA), a família agora se concentra em um novo modelo, de alto padrão. “Sem dúvida, um privilégio muito grande. Voltamos com uma marca forte, oferecendo um nível de serviço diferenciado. É uma virada de página para a gente, um novo desafio. É um formato de loja diferente do que a gente trabalhou no passado, mas que enche muito nossos olhos”, falou ele.

De acordo com Vitor, as lojas manterão a mesma marca e os colaboradores antigos, causando assim o menor impacto possível na mudança de gestão. “Nossa ideia realmente é valorizar o colaborador interno ali, criar mais oportunidades para essas pessoas e, sem dúvida, agregar o time com pessoas que a gente sabe, que a gente pode contar, que estiveram em conjunto com a gente ao longo da jornada do Roncetti. Mas a ideia é complementar. Nossa ideia inicial realmente não é substituir ninguém, não é mandar ninguém embora. A gente particularmente acredita muito no potencial do negócio, no acréscimo de venda”, frisou.

Nesta quinta-feira (29), a nova diretoria fez o inventário, para agilizar todo processo. E os próximos meses reservam novidades. “Nesse primeiro momento, estaremos unindo forças e usando muito do que já deu certo. E mais tarde, a nossa ideia é aumentar ainda mais essa lacuna, trazer ainda mais produtos especializados ali, produtos de nicho. Fomentar o café, com produtores locais, além de outras produções específicas, como queijo, vinho, entre outras. Queremos a nossa padaria com a melhor padaria, a nossa adega com a melhor adega e por aí vai. Sabemos que o desafio é grande, mas o nosso objetivo é esse”, finalizou.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA