28.8 C
Vitória
domingo, 28 abril, 2024

Diálogos ES Brasil – Rede Hoteleira do Espírito Santo

A rede hoteleira do Espírito Santo foi tema de um debate entre representantes da ABIH-ES, Sesc-ES e Convention Vistors & Bureau

O verão já está batendo a porta e para descobrir como o segmento turístico no Espírito Santo está se preparando para a chegada dele, nomes importantes da rede hoteleira capixaba falaram sobre os planos para o final de 2022 e investimentos para o setor nos próximos anos.

Em homenagem ao Dia do Hoteleiro, em 09 de novembro, a convite da ES Brasil participaram de um debate: o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Espírito Santo, Nérleo Caus; o diretor regional do Serviço Social do Comércio (Sesc-ES), Bruno Negris; e o presidente do Conselho das Montanhas Capixabas Convention Visitors & Bureau, Valdeir Nunes.

- Continua após a publicidade -

Economia do turismo

O turismo capixaba hoje representa 6,9% do Produto Interno Bruto (PIB) do Espírito Santo, de acordo com Nérleo Caus, que afirmou que a rede hoteleira tem buscado se aprimorar cada vez mais para atender as novas tendências e necessidades dos consumidores.

“Nosso turismo deixou de ser de praia há muitos anos para ser um turismo de múltiplo com montanhas, religiosidade, esportes, gastronomia, eventos. Hoje nós contamos 32 mil leitos formais, então nós estamos preparados”, afirmou o presidente da ABIH.

Investimentos

Bruno Negris comentou sobre os R$ 30 milhões que serão investidos no setor turístico do Estado, conforme anunciado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Espírito Santo (Fecomércio-ES). No Espírito Santo, 1.425 leitos estão sob gestão do Sesc-ES.

“Esse investimento anunciado é para reformulação dos nossos centros de lazer e construção de mais um Centro de Eventos em Domingos Martins, na região das montanhas, que ficará dentro do Sesc. Mais um equipamento para que todos possam utilizar para praticar seus eventos”, disse.

Montanhas capixabas

No setor turístico, a região das montanhas capixabas é a que mais cresce no Espírito Santo, segundo Valdeir Nunes. “É a região que mais cresce turisticamente. Não são só hotéis e restaurantes que surgem na região, mas sítios de lazer, na realidade, é o primeiro lugar hoje em crescimento”, explicou.

Ele, que também é proprietário do Hotel Fazenda China Parque, comentou ainda sobre o aumento da movimentação turísticas fora do inverno na Região Serrana do Estado. “A região é um pouco diferente da Grande Vitoria. Nossa alta estação é no inverno, a maioria dos nossos hotéis não dispõem de lazer. Mas os hotéis que possuem opções de lazer, a maior movimentação é no verão”, avaliou.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA