22.1 C
Vitória
terça-feira, 23 abril, 2024

‘Recordes me perseguem’ diz Cristiano Ronaldo, ao compartilhar vídeo de sua carreira

“Sou tão dedicado que os recordes são parte de mim. Eu não persigo os recordes. Eles é que me perseguem”

Por Redação (AE)

Após um final de semana no qual recebeu até um reconhecimento do Rei Pelé, por tê-lo ultrapassado no número de gols marcados em jogos oficiais – chegou a 770 contra 767 do brasileiro -, o português Cristiano Ronaldo celebrou a sua marca histórica nas redes sociais. O atacante da Juventus divulgou um vídeo com vários momentos especiais de sua carreira, incluindo lances de quando ainda dava seus primeiros passos no futebol na Ilha da Madeira.

- Continua após a publicidade -

“Sou tão dedicado que os recordes são parte de mim. Eu não persigo os recordes. Eles é que me perseguem”, afirmou Cristiano Ronaldo no vídeo que foi compartilhado em sua conta no YouTube.

Veja o vídeo

O recorde do atacante português foi obtido no último domingo com os três gols que marcou na vitória por 3 a 1 da Juventus contra o Cagliari, fora de casa, pelo Campeonato Italiano. Pelé fez questão de cumprimentá-lo via redes sociais.

“Cristiano, a vida é um voo solo. Cada um faz a sua própria jornada. E que bela jornada você está tendo! Eu te admiro muito, adoro te ver jogar e isso não é segredo para ninguém”, publicou o Rei do Futebol. “Parabéns por quebrar o meu recorde de gols em partidas oficiais. A minha única lamentação é não poder te dar um abraço hoje”, declarou Pelé.

Pouco depois do post de Pelé, Cristiano Ronaldo publicou um longo texto de agradecimento ao Rei. “Minha admiração eterna e incondicional pelo senhor Edson Arantes do Nascimento, assim como o respeito que tenho pelo futebol de meados do século 20, me levou a levar em consideração seu número de 767, assumindo seus nove gols pela Seleção Paulista, assim como seu gol único da Seleção Militar Brasileira, como gols oficiais. O mundo mudou desde então e o futebol também mudou, mas isso não significa que podemos simplesmente apagar a história de acordo com os nossos interesses”, publicou.

“Fico muito feliz e orgulhoso ao reconhecer o gol que me colocou no topo da lista de artilheiros do mundo, superando o recorde de Pelé, algo que eu nunca poderia ter sonhado enquanto era criança da Ilha da Madeira”, completou o português.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA