22.1 C
Vitória
domingo, 28 abril, 2024

Reconstrução da Ponte da Madalena sairá do papel após seis anos

Previsão de conclusão das obras, após a realização do processo de licitação, é de um ano

Por Kebim Tamanini

A ponte que inspirou uma música conhecida em todo o Brasil, cantada por Martinho da Vila, a Ponte da Madalena, será reconstruída após seis anos do desabamento causado por fortes chuvas no Espírito Santo. No sábado (16/09), a Prefeitura de Vila Velha anunciou a autorização para a publicação do edital de contratação de uma empresa responsável pela execução das obras.

- Continua após a publicidade -

O investimento totaliza mais de R$ 14,5 milhões, e a empresa vencedora terá até 60 dias para finalizar a documentação técnica necessária para viabilizar a obra. Segundo a prefeitura, após a fase de licitação, a expectativa é que a obra seja concluída dentro do prazo de um ano, conforme estabelecido no edital.

Reconstrução da Ponte da Madalena sairá do papel após seis anos
Foto: PMVV

Durante o evento simbólico realizado na Barra do Jucu, o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, destacou que a nova ponte atende a um antigo anseio da comunidade. “Este será um marco importante em nossa jornada para melhorar esta infraestrutura, que vai além de ser apenas uma construção física; é um símbolo de nossa identidade e conexão com a história da cidade e do Estado. Estamos comprometidos em realizar essa obra com responsabilidade e planejamento.”

As obras acontecem em parceria com o Governo do Estado, que se comprometeu a cobrir 50% dos custos para atender às necessidades da população da região.

O prefeito salientou que não tem a intenção de construir “uma pinguela” para os moradores da Barra do Jucu. Por esse motivo, buscou a colaboração de outras instâncias para concretizar uma obra que atendesse à população e aos turistas. O projeto não se limita apenas à construção da ponte, mas também à ligação do calçadão até a ponte. 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA