Atenção! Radares serão verificados em 11 municípios neste mês

Radares serão verificados no Espírito Santo. - Foto: Divulgação

Verificação de radares terá início no próximo dia 18 e será realizada por técnicos do Instituto de Pesos e Medidas do Espírito Santo (Ipem-ES)

A partir da próxima segunda-feira (18), radares de 11 municípios serão verificados por técnicos do Instituto de Pesos e Medidas do Espírito Santo (Ipem-ES). A medida é obrigatória uma vez por ano ou toda vez que os equipamentos passarem por reparo.

As verificações estão previstas para ocorrer até o dia 25, nas cidades de Anchieta, Atílio Vivácqua, Cariacica, Conceição da Barra, Guarapari, Linhares, Mimoso do Sul, Pedro Canário, São Mateus, Sooretama e Vila Velha. Em fevereiro a ação também aconteceu. Veja aqui!

“As verificações metrológicas nesses equipamentos garantem que a velocidade da qual o condutor passa pelos equipamentos seja registrada de forma correta, não causando prejuízo aos usuários com cobrança abusiva ou não condizente com a velocidade transitada. Tal verificação é feita de forma periódica”, explica o diretor técnico do Ipem-ES, Lindomar Gomes.

Segundo Gomes, a ação, que dura entre 20 minutos a uma hora, envolverá fiscais do instituto, equipe da empresa responsável pelo radar e agentes de trânsito.

Ação

Durante a verificação, a pista ficará interditada e a passagem de pedestres e de veículos nas vias será impossibilitada. Além disso, se chover, a ação é cancelada ou reagendada, conforme solicitação dos agentes de trânsito ou da empresa responsável pelo radar.

E em caso de denúncias ou mais informações, basta acionar a Ouvidoria do Ipem-ES pelo telefone 0800 039 1112 ou pelo e-mail [email protected]

Leia Também:
Conteúdo Publicitário