25.5 C
Vitória
segunda-feira, 17 janeiro, 2022

Quatro novos desembargadores tomam posse no TJES

Os quatros novos desembargadores tomaram posso no TJES em cerimônia que teve a presença do governador Renato Casagrande

Por Josué de Oliveira

Quatro novos desembargadores eleitos foram empossados no Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES). São eles Rachel Durão Correia Lima, Júlio César Costa de Oliveira, Helimar Pinto e Eder Pontes da Silva.

O presidente do TJES, Ronaldo Gonçalves de Sousa, em seu discurso aos desembargadores empossados, afirmou ser uma data muito especial, que o enche de alegria por inúmeros motivos.

“Tudo que se espera de um desembargador é que continue o belíssimo trabalho que fez durante a função de magistrado, e, no caso do desembargador Eder Pontes, na função de membro do ministério público!, disse o presidente.

O desembargador Júlio César Costa de Oliveira falou sobre a emoção de ser promovido ao cargo de desembargador. “Esse ato que é rotina na vida do Tribunal, mas é festa e consagração de carreira para os que investem na honrosa posição de membros dessa Corte”.

Em comovente discurso, a desembargadora Rachel Durão Correia Lima também ressaltou a importância de tal reconhecimento em sua trajetória profissional.

“Assumo com humildade as elevadas funções no cargo de desembargadora do Egrégio Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo. Sei por isso o peso de minhas responsabilidades perante o estado, a sociedade e minha consciência”.

O desembargador Helimar Pinto fez um relato da evolução do Judiciário capixaba que se confunde com sua própria história.

“Chego hoje ao topo da carreira da magistratura estadual capixaba. Tenho consciência de que não se trata de uma missão fácil, mas penso que, ao longo desses 31 anos de magistratura adquiri experiência suficiente para enfrentar esse novo desafio”.

O desembargador Eder Pontes da Silva, enfatizou a necessidade de lembrar do passado e olhar para o futuro sem medo.

“Celebro hoje uma importante transição da minha trajetória profissional, significa o coroamento da minha carreira profissional”, disse.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade