21 C
Vitória
quarta-feira, 6 julho, 2022

Novos desembargadores tomam posse no TJES

Tomaram posse no TJES os desembargadores Raphael Americano Câmara e Marianne Júdice de Mattos

Tomaram posse no TJES os desembargadores Raphael Americano Câmara e Marianne Júdice de Mattos. A cerimônia contou com a presença de autoridades

Por Josué de Oliveira

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) empossou dois novos desembargadores. Tomaram posse na Corte os magistrados Raphael Americano Câmara e Marianne Júdice de Mattos.

Câmara foi escolhido para ocupar a vaga do quinto constitucional, aberta com a aposentadoria do desembargador Álvaro Manoel Rosindo Bourguignon.

Já Marianne Júdice foi promovida à unanimidade ao cargo de desembargadora do TJES, pelo critério de antiguidade, para substituir a desembargadora Elisabeth Lordes que se aposentou.

O desembargador Raphael Americano Câmara disse que o desafio é acabar as grandes e as pequenas obras e entregá-las da melhor maneira possível.

“Hoje impera no meu coração a virtude teologal da esperança, como quem entra no barco sem divisar a outra margem e mesmo assim avança para águas mais profundas. Eu tive fé e aqui estou”, disse o novo desembargador.

Logo após, a desembargadora Marianne Júdice de Mattos destacou que, nesta data, renova o compromisso assumido quando ingressou no cargo de juíza substituta.

“Nestes tempos, o direito tem que evoluir a passos largos, procurando acompanhar todas essas mudanças, e a Justiça será sempre refúgio e lenitivo para aqueles que se sentirem oprimidos”, discursou.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade