23.3 C
Vitória
sábado, 27 abril, 2024

Quarta embarcação do Aquaviário chegará até o final de março

Novo equipamento encontra-se na Bahia, passando pelos últimos ajustes antes de seguir viagem para a Grande Vitória

Por Kebim Tamanini

Na próxima semana (15/01), a terceira embarcação começará a operar no Sistema Aquaviário. No entanto, de acordo com o secretário de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi), Fábio Damasceno, um quarto barco está sendo produzido e chegará à Grande Vitória em até 90 dias.

- Continua após a publicidade -

Segundo Damasceno, a quarta embarcação chegará para reforçar a linha Vila Velha-Vitória, que vem registrando alta demanda de passageiros. A ideia é que os três barcos já disponíveis realizem as rotas de Cariacica-Vitória e o mais novo itinerário: Cariacica-Vila Velha, que foi anunciado na noite desta terça-feira (09) durante o passeio inaugural das viagens noturnas.

“A quarta embarcação está praticamente pronta. Deve faltar uns 10% para ser concluída. Há uma questão de documentação da Marinha que ainda precisa ser finalizada; ela não está no Estado, está na Bahia. Então, há todo um trâmite de documentação, transferência da embarcação, alguns testes de motor e flutuabilidade, o que é normal e necessário conforme as exigências da Marinha, contribuindo para a confiabilidade da embarcação. Acreditamos que, em 60 a 90 dias, essa embarcação chegará ao Estado, iniciando suas operações”, explica Fábio Damasceno em entrevista à Rádio CBN.

Vale lembrar que quando o modal foi inaugurado em agosto do ano passado, o governador Renato Casagrande afirmou na época que, aos poucos, o Sistema Aquaviário receberia mais embarcações. Naquele momento, o governo do Estado esclareceu que o objetivo principal era instalar o modal para atender os capixabas e turistas que visitarem o Espírito Santo.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA