Candidato do partido, Roberto Carlos defendeu apoio do PT à candidatura do PDT em disputa contra Muribeca
Por Robson Maia
O Partido dos Trabalhadores (PT) deve apoiar o candidato Weverson Meireles, do PDT, no segundo turno contra o deputado estadual Pablo Muribeca, do Republicanos, na disputa pelo Executivo da Serra. O candidato do partido na disputa, professor Roberto Carlos, defendeu em suas redes sociais o movimento de aproximação com o PDT.
O diretório do PT na Serra se reuniu na noite da última terça (08) para a discussão do tema, contudo, de acordo com fontes ligadas ao partido, não houve uma definição concreta quanto ao movimento. Roberto Carlos declarou que apoiará Meireles.
“A Serra terá segundo turno entre Weverson e Pablo Muribeca. Vou defender o apoio a Weverson Meireles. Ele demonstrou durante a campanha que está preparado para ser o próximo prefeito da cidade”, disse o petista.
“Acho fundamental o próximo prefeito ter compromisso com a construção da quarta UPA na cidade, expansão das matrículas de educação em tempo integral, despoluição dos córregos e lagoas. Criação da secretaria de cultura para potencializar os espaços e os grupos culturais da nossa cidade”, completou.
No primeiro turno, Roberto Carlos obteve 7.513 votos, correspondendo a 3,07% dos votos válidos. O petista terminou na 5ª colocação, atrás de Meireles, Muribeca, Audifax Barcelos (Podemos) e Igor Elson (PL).