32.9 C
Vitória
quinta-feira, 2 maio, 2024

Proprietários de terrenos baldios podem pagar até R$ 12 mil de multa em Vila Velha

Prefeitura de Vila Velha intensifica fiscalização em terrenos abaldios

Fiscais da Gerência de Posturas, da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos intensificaram a fiscalização nos terrenos não edificados, conhecidos popularmente como baldios. O objetivo é reduzir problemas como mau cheiro, lixo, proliferação do mosquito da dengue e mato alto, que causam problemas nas áreas de segurança e saúde pública da cidade.

O secretário de Serviços Urbanos, Raphael do Nascimento, contou que os fiscais atendem os chamados de Ouvidoria, fazem o registro de imagens do local, identificam o terreno conforme o cadastro na Prefeitura e fazem a verificação do nome do proprietário: “Os terrenos são propriedades privadas. É tarefa do proprietário cuidar”, ponderou Raphael do Nascimento.

- Continua após a publicidade -

O proprietário que deixa de limpar, fechar, identificar ou realizar a manutenção dos terrenos, com edificações ou não, estão cometendo uma infração gravíssima prevista em Lei Municipal 5617/2015, que pode chegar a 12 mil reais.

Após o proprietário ser notificado ele tem um prazo máximo de cinco dias para se manifestar. Caso o responsável não cumpra as exigências da notificação, a Gerência de Posturas emite uma multa prevista no Código Tributário Municipal.

Os bairros que lideram o número de notificações são: Divino Espírito Santo, Vale Encantado, Jockey de Itaparica e bairros da Região 5 – Grande Terra Vermelha. Esta semana, as equipes realizam operações também em Jardim Colorado, Ibes e Santos Dumont.

Com informações da Prefeitura de Vila Velha

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA