Você sabe quais são as propriedades da pipoca?

Foto: Reprodução

A pipoca é uma ótima aliada para manter o sistema digestivo saudável

Você sabia que a pipoca é uma aliada no trânsito digestivo? O grão de milho possui fibras que contribuem na redução da absorção de glicose e carboidratos, tornando-se muito benéfico no tratamento da constipação e desconforto intestinal.

A médica endocrinologista Daniela Alvarenga explica que o milho é rico em polifenóis, ou seja, antioxidante, e, ainda que exposto à altas temperaturas para estourar, mantém seus nutrientes.

“A pipoca ajuda a manter o metabolismo acelerado, promover saciedade e controlar o apetite, o que por sua vez pode reduzir o ganho de peso”, diz a médica.

Daniela reitera que o milho é um grão que apresenta diversos benefícios à saúde. “A pipoca se transforma apenas. Ela continua sendo o grão que mudou de estado após ser aquecido em altas temperaturas. As propriedades da pipoca são semelhantes aos do milho se ela for preparada no fogão ou no micro-ondas”, destaca.

Mas é importante saboreá-la estando atento aos níveis de gordura e sódio. “Consumida da forma correta, o milho se torna um grande auxiliar na manutenção da saúde. Além, é claro, de ser rápido e fácil de preparar”, ressaltou Daniela.

 

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!