24.9 C
Vitória
terça-feira, 25 junho, 2024

Projetos de acessibilidade na praia funcionam também no inverno

Acessibilidade: na estação mais fria do ano, a ida à praia de capixabas e turistas com deficiência está garantida em Vitória e Vila Velha 

Por conta do inverno, surgem as baixas temperaturas. Mas elas não impedem capixabas e visitantes com deficiência ou mobilidade reduzida de curtirem a praia. Nos municípios de Vitória e Vila Velha existem projetos estruturados para que possam aproveitar um banho de mar.

Em Vitória, o Projeto Praia Acessível funciona aos domingos, das 8 às 13 horas. São disponibilizadas cadeiras anfíbias para o tão desejado banho de mar. O posto de atendimento fica instalado em uma tenda próximo ao Quiosque 2, na Praia de Camburi. Profissionais da Prefeitura de Vitória auxiliam e orientam os banhistas para que todos tenham um lazer seguro.

- Continua após a publicidade -
Projetos de acessibilidade na praia funcionam também no inverno
Guarda-vidas atuando no Projeto Praia Legal, em Vila Velha / Foto: Gilberto Medeiros

Acessibilidade garantida na praia. O Projeto Praia Legal, da Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), localizado na Curva da Sereia (próximo ao Clube Libanês),  Praia da Costa. Também está em pleno funcionamento, de quinta-feira a domingo, das 8 às 16 horas.

Cinco cadeiras anfíbias estão disponíveis às pessoas com deficiência, além de uma equipe especializada, que conta com salva-vidas, assistente social e educadores físicos.

Durante o funcionamento, as pessoas que participam do projeto confraternizam entre si, realizam brincadeiras e compartilharam um café da manhã no espaço do programa, entre outras atividades.

A advogada Andréa Santana, 48 anos, mãe de Felipe, 17 anos, chegou de São Paulo no último final de semana e ficou encantada com o projeto. “Pode ter certeza que nas férias de janeiro estarei aqui novamente com meu filho para aproveitar esse projeto. Já consigo imaginar a emoção de Felipe ao mergulhar nesse mar maravilhoso. Ansiosa por esse momento”.

Durante o verão, o projeto em Vila Velha atende cerca de 100 pessoas por dia.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA