25.5 C
Vitória
terça-feira, 23 DE julho DE 2024

Programa de qualificação profissional em Viana conquista prêmio nacional

O Gerar, programa pioneiro em Viana, concorreu com 1.668 municípios estavam inscritos no prêmio Progredir

O Programa de Qualificação, Geração de Emprego e Renda, o Programa Gerar, uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Viana, conquistou o Prêmio Progredir, do Governo Federal, vencendo o primeiro lugar na região Sudeste. A premiação foi feita pelo presidente Michel Temer, durante uma cerimônia nesta quinta-feira (15), em Brasília.

Ao todo, 1.668 municípios estavam inscritos no prêmio. E quem ganha são os beneficiados pelo Programa, que receberá um convênio de até R$ 1 milhão para ampliação ou implantação das ações realizadas, atualmente, no Centro de Qualificação Profissional, em Viana Sede, e em mais quatro Núcleos de Qualificação Profissional no município. O Gerar competiu com outros 123 projetos na região Sudeste do país.

- Continua após a publicidade -

 

O Progredir premia os municípios com os melhores projetos que visam à inclusão no mercado de trabalho e geração de renda para famílias cadastradas no CadÚnico, e esse foi um dos critérios levados em consideração ao premiar o Programa Gerar, pois além de qualificar, o programa também aponta os caminhos do empreendedorismo e do mercado de trabalho com a Agência de Emprego.

Para o prefeito de Viana, Gilson Daniel, a primeira colocação é o reflexo das estratégias desenvolvidas pelo Gerar na cidade. “Estamos muito felizes com o resultado, pois investimos muito no programa. Estamos buscando fortalecer cada vez mais o Gerar para oferecer mais oportunidades de geração de renda e abrir novas portas de emprego para o cidadão vianense”, disse.

Gerar

O Programa Gerar funciona tendo como base as unidades da Agência do Emprego e o Centro de Qualificação Profissional. A Agência funciona como uma central para direcionar o cidadão para oportunidades de emprego. Já no Centro de Qualificação Profissional, são oferecidas oportunidades de qualificação da mão de obra do cidadão vianense por meio de parcerias que o programa firmou com empresas e órgãos públicos. O programa também oferece possibilidade de ingresso ao ensino superior com bolsas nas principais faculdades do Estado e à formação técnica por meio de parceria com escolas.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matéria anterior
Próxima matéria

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA