21.4 C
Vitória
quarta-feira, 23 setembro, 2020

Procura por veículos de marcas premium cresce na quarentena, diz pesquisa

Leia Também

Economia brasileira: vítima dos personalismos de governo

É lamentável ter que testemunhar episódios como o da criação do TRF-6 Por Arilda Teixeira Aqueles que acreditam que a combinação de república democrática com economia...

O boom no turismo regional no mundo pós-pandemia do coronavírus

Estratégias para diferenciação e melhor aproveitamento da imensa demanda por hotéis e pousadas

Eleições Municipais: Vereadores e Prefeitos

É fundamental, nas eleições, escolher e votar em candidatos que estejam comprometidos com nossas cidades

A taxa de conversão de carros desta linha pela internet também foi expressiva

A procura por carros de marcas premium aumentou durante a quarentena no Brasil. É o que aponta dados de pesquisa realizada pela Webmotors Autoinsights, indicando uma alta de 40% do número de buscas online e 4% do número de propostas comerciais.

Dentre as marcas mais buscadas, chamou atenção o crescimento em pesquisas por modelos premium. Os veículos da Mercedes-Benz, por exemplo, apresentaram um aumento de 19%, e a Hilux, picape da Toyota, com crescimento de 13%.

Já a taxa de conversão de carros premium anunciados na internet, as vendas dos veículos Mercedes-Benz se destacaram com taxa de conversão de 8%, a maior entre as marcas. “Os compradores sabem da qualidade garantida pelo produto de uma marca premium e tem aproveitado o momento para fechar ótimos negócios, considerando que as montadoras e concessionárias estão com ótimas condições comerciais nesse período”, afirma o gerente comercial da Vitória Motors Mercedes-Benz, Márcio Lessa.

toyota-hilux
A Toyota Hilux é um dos veículos mais procurados. – Foto: Divulgação

Nas concessionárias Vitória Motors Jeep, o crescimento do interesse dos consumidores por veículos dessa faixa foi de 146% em um único mês, na comparação de março com abril.

De abril para maio, a busca pelo veículos da linha Jeep, que integra o segmento premium, aumentou mais 39%, o que confirma o forte momento para veículos dessa faixa de mercado.

Segundo o diretor das concessionárias premium do Grupo Águia Branca, Bernardo Chieppe, algumas razões ajudam a explicar esse movimento.

“Tende a crescer, nesse momento da pandemia e no pós-pandemia a preocupação dos clientes com a segurança sanitária. É um momento em que o transporte individual tende a crescer, como alternativa para evitar as aglomerações. Outro ponto é que, com o isolamento social, também ficou claro para muitos consumidores que é muito fácil e prático buscar informações e negociar veículos pela internet. Isso também ajuda a explicar a maior busca e a maior quantidade de interessados nos veículos da linha premium”, analisa.

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Mais Motores

ix35: Inovação, potência e conforto no novo esportivo de luxo da Hyundai

Um carro para quem gosta de tecnologia, praticidade, segurança, design diferenciado, potência, conforto e luxo. Ficou interessado? Então bem vindo ao ix35. Com lançamento...

Amarok – Design na cidade e força no campo

A Amarok não decepciona ninguém: nem quem precisa de um carro robusto para o dia a dia, nem quem gosta de carros grandes, ainda...

Aprenda a interpretar sinais de que seu carro tem algum problema

Dificilmente um carro deixa seu proprietário na rua sem antes dar algum aviso. Vamos te dar cinco dicas para não passar por situações complicadas! As...

Blogs e colunas

Limites da publicidade infantil  é tema de campanha que mobiliza associações do mercado de comunicação até o Dia das Crianças

O objetivo é incentivar o uso de valores sociais positivos nos anúncios voltados para o público infantil

Facebook aborda sexismo, racismo e LGBTQIA+ em nova campanha no Brasil

Atualmente, segundo empresa, mais de 1,4 bilhão de pessoas no mundo acessam Grupos todos os meses

No Dia Mundial Sem Carro, Caloi cria “Calculadora da Mobilidade”

Ferramenta desenvolvida em parceria com a Oxigen mostra quanto dinheiro pode ser economizado ao trocar o carro por uma bicicleta.