24.9 C
Vitória
quinta-feira, 20 janeiro, 2022

Procura por veículos de marcas premium cresce na quarentena, diz pesquisa

Leia Também

A taxa de conversão de carros desta linha pela internet também foi expressiva

A procura por carros de marcas premium aumentou durante a quarentena no Brasil. É o que aponta dados de pesquisa realizada pela Webmotors Autoinsights, indicando uma alta de 40% do número de buscas online e 4% do número de propostas comerciais.

Dentre as marcas mais buscadas, chamou atenção o crescimento em pesquisas por modelos premium. Os veículos da Mercedes-Benz, por exemplo, apresentaram um aumento de 19%, e a Hilux, picape da Toyota, com crescimento de 13%.

Já a taxa de conversão de carros premium anunciados na internet, as vendas dos veículos Mercedes-Benz se destacaram com taxa de conversão de 8%, a maior entre as marcas. “Os compradores sabem da qualidade garantida pelo produto de uma marca premium e tem aproveitado o momento para fechar ótimos negócios, considerando que as montadoras e concessionárias estão com ótimas condições comerciais nesse período”, afirma o gerente comercial da Vitória Motors Mercedes-Benz, Márcio Lessa.

toyota-hilux
A Toyota Hilux é um dos veículos mais procurados. – Foto: Divulgação

Nas concessionárias Vitória Motors Jeep, o crescimento do interesse dos consumidores por veículos dessa faixa foi de 146% em um único mês, na comparação de março com abril.

De abril para maio, a busca pelo veículos da linha Jeep, que integra o segmento premium, aumentou mais 39%, o que confirma o forte momento para veículos dessa faixa de mercado.

Segundo o diretor das concessionárias premium do Grupo Águia Branca, Bernardo Chieppe, algumas razões ajudam a explicar esse movimento.

“Tende a crescer, nesse momento da pandemia e no pós-pandemia a preocupação dos clientes com a segurança sanitária. É um momento em que o transporte individual tende a crescer, como alternativa para evitar as aglomerações. Outro ponto é que, com o isolamento social, também ficou claro para muitos consumidores que é muito fácil e prático buscar informações e negociar veículos pela internet. Isso também ajuda a explicar a maior busca e a maior quantidade de interessados nos veículos da linha premium”, analisa.

Continua após publicidade

Mais Motores

Blogs e colunas