Procon municipal de Vila Velha terá nova sede

(Fotografia - Félix Falcão/PMVV)

O local da nova sede já está definido

O prefeito de Vila Velha, Max Filho, homologou e publicou o Regimento Interno do Conselho Municipal de Defesa do Consumidor (Condecon). A intenção é debater políticos e ações específicas para este público e, entre as ações, está a construção de uma nova sede para o Procon.

O decreto dispõe sobre a reorganização do Sistema Municipal de Defesa do Consumidor (SMDC), segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, André Almeida.

“Aprovamos e o prefeito homologou e publicou um decreto como regimento interno do Conselho Municipal de Defesa do Consumidor. Esse conselho vai discutir toda essa política sob o âmbito do município”, ressaltou o secretário.

Na primeira reunião, realizada na última semana, o conselho paritário — formado com a participação do município e sociedade civil organizada — definiu pelo investimento dos recursos do fundo municipal de Defesa do Consumidor no Procon municipal.
“Teremos uma nova sede municipal do Procon, onde ficava a antiga peixaria Catuá. Estamos implementando uma política municipal de defesa do consumir alinhada com a política estadual do nosso Procon também”, explicou André Almeida.

O conselho tem ainda entre os seus objetivo elaborar campanhas educativas, diálogo e orientação, de acordo com o código de Defesa do Consumidor. Ele funciona no prédio do Sine de Vila Velha, no segundo andar do edifício de número 95, na Rua Sete de Setembro, Centro da cidade.


LEIA TAMBÉM
Conteúdo Publicitário