Vila Velha: financiamento internacional está mais próximo

Os recursos serão empregados em obras de infraestrutura de drenagem e pavimentação de diversas ruas e avenidas nas cinco regiões do município (Fotografia - Divulgação)

Mais um importante passo para Vila Velha receber obras de drenagem e pavimentação foi dado

O plano de obras da Prefeitura de Vila velha poderá contar com financiamento internacional com taxas reduzidas. A diretoria executiva do Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata) aprovou, no último dia 14 de maio, o financiamento internacional na ordem de US$ 27.600.000 (vinte e sete milhões e seiscentos mil dólares), para a Prefeitura de Vila Velha.

O anuncio foi realizado pelo presidente executivo do banco, Juan Notaro Fraga, por meio do ofício PRE/NOT/BRA 004/19 endereçado ao Secretário Especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia, Marcos Prado Troyjo.

Segundo o secretário municipal de Planejamento, Ricardo Santos, o município vai encaminhar para Secretaria do Tesouro Nacional (STN) e a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional os últimos documentos requisitados.

“É importante destacar que empréstimo internacional para estados e municípios é necessário a garantia da União. O processo passará pelo aval da Casa Civil da Presidência da República e, de lá, para o Senado Federal, sendo a última estancia para que o município consiga autorização e subsequentemente a assinatura do contrato. Nossa expectativa é muito positiva”, concluiu.

Estes recursos serão empregados em obras de infraestrutura de drenagem e pavimentação de diversas ruas e avenidas nas cinco regiões do município. Além disso, haverá investimentos para melhorias nos Parques Municipais do Marista (Centro), Manteigueira(Glória), Penedo (Ilha das Flores) e Lagoa Grande (Ponta da Fruta).

De acordo com o documento encaminhado para Brasília (DF), o presidente do banco solicita as autoridades brasileiras data e lugar para assinatura do contrato de garantia entre o município e a instituição financeira.

O Fonplata é integrado pelos cinco países – Brasil, Uruguai, Paraguai, Argentina e Bolívia onde fica localizado a sede da instituição na cidade de Santa Cruz de la Sierra.


LEIA TAMBÉM
Conteúdo Publicitário