23.3 C
Vitória
domingo, 21 abril, 2024

Conheça os tratamentos para pele na Primavera

Tratamentos para a chegada da primavera começam a ser procurados para recuperar a pele da estação mais fria do ano

Por Redação 

O inverno está chegando ao fim, e com a chegada da nova estação, a pele precisa se renovar do ressecamento que o frio pode ter causado.

- Continua após a publicidade -

Para isso, muitas pessoas já começam a se preparar para uma hidratação e tratamentos que ajudam a renovar a pele já que ela tende a craquelar, descamar e trazer um aspecto esbranquiçado e envelhecido, e não é isso que queremos, não é mesmo? Neste período, a procura por tratamentos cresce e é essencial tornar o cuidado um hábito em sua rotina.

De acordo com a dermatologista Dra. Irene Baldi, a primavera é uma estação de passagem entre o clima frio e seco do inverno e o quente e úmido do verão, ou seja, sentimos o impacto de dois climas opostos entre essa estação. “É super importante mantermos a hidratação durante todo o dia e a alimentação balanceada para investirmos na hidratação da pele”, destaca a dermatologista.

Conheça os tratamentos para pele na Primavera
Dermatologista Dra. Irene Baldi

Algumas dicas valiosas, segundo Irene Baldi vem desde o uso de protetor solar todos os dias até a parte de evitar banho quente. Uma das mais recomendadas seria a hidratação diariamente. “É preciso se atentar aos benefícios de cada produto para nossa pele e aqueles que auxiliam na hidratação para renovação é sempre válida”, diz.

Para os tratamentos nesta época, os consultórios dermatológicos indicam os menos agressivos e que buscam a recuperação e renovação. “Procedimentos como o Skinbooster funcionam de forma injetável e super moderna, que utiliza ácido hialurônico para a hidratação profunda e eficaz da derme em seu rejuvenescimento, assim como bioestimuladores de colágeno” afirma a médica. “Temos uma grande quantidade de pacientes que preferem cuidar da pele nesta estação, para recuperar o que passou no inverno e se preparar para o verão” finaliza.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA