Cris Samorini, Leandro Piquet, Aridelmo Teixeira e Marcos Delmaestro estão entre os cotados para vice na chapa de Pazolini
Por Robson Maia
Após a realização da convenção partidária (2) restrita nesta sexta-feira, o Republicanos segue com a indefinição de quem ocupará a vaga de vice-prefeito na chapa encabeçada pelo atual prefeito e pré-candidato à reeleição Lorenzo Pazolini. Entre os principais nomes especulados estão o da ex-presidente da Findes, Cris Samorini (PP), do vereador Leandro Piquet (PP), além do secretário Aridelmo Teixeira (Novo).
Pela legislação eleitoral, os partidos políticos têm até o dia 15 de agosto para solicitar à Justiça Eleitoral o registro das candidaturas a prefeito, vice-prefeito e vereador, ou seja, o Republicanos têm pela frente cerca de duas semanas para definição de quem ocupará a posição estratégica na chapa do atual gestor.
Pazolini lidera todas as pesquisas de intenções de votos registradas até o momento e a vaga de vice-prefeito na chapa é observada como uma peça importante visando um novo mandato e até os planos do Republicanos para as próximas eleições em 2026.
A convenção desta sexta-feira, realizada na sede do partido, na Enseada do Suá, foi considerada restrita, bem diferente do formato dos demais partidos, seja na capital ou nos municípios vizinhos. A mudança aconteceu a pedido de Pazolini, de acordo com o presidente estadual da sigla, Erick Musso.
Mesmo com as discussões durante o encontro, o nome que acompanhará Pazolini nas urnas segue indefinido. Aridelmo Teixeira, Cris Samorini, Leandro Piquet e Marcos Delmaestro, que preside o PP em Vitória, estão entre os nomes avaliados pela cúpula republicana.
Os cotados marcaram presença no evento realizado nesta manhã. Todos confirmaram que o nome está à disposição do prefeito, contudo, desconversaram sobre qualquer tipo de definição para a disputa que se aproxima.