22.1 C
Vitória
sábado, 27 abril, 2024

Presidente da Cesan defende PPP´s para universalizar saneamento

Presidente da Cesan Munir Abud discutiu resultados das Parcerias Público-Privadas no setor do saneamento em evento realizado em São Paulo

por Mariah Friedrich

O presidente da Cesan (Companhia Espírito Santense de Saneamento) e vice-presidente Regional Sudeste da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe), Munir Abud, destacou a importância das parcerias público-privadas (PPPs) para a universalização do saneamento durante o evento de Saneamento realizado na Arena B3, em São Paulo, nesta segunda-feira (23). Ele participou ativamente do painel “Parceiras como Instrumento para a Universalização do Saneamento”, promovido pela Hiria e a B3. 

- Continua após a publicidade -

Munir enfatizou que o Espírito Santo está no caminho para alcançar a universalização do saneamento na Região Metropolitana até 2026, um feito que está sendo impulsionado pelas PPPs. Ele ressaltou que a Cesan já está colhendo resultados significativos dessas parcerias, permitindo que o estado alcance a universalização muito antes das metas estabelecidas pelo novo marco regulatório do saneamento. O presidente da Cesan explicou que, embora a empresa já tenha aportado R$ 4 bilhões, são necessários mais R$ 7 bilhões para cobrir despesas operacionais e investimentos, e as parcerias público-privadas são essenciais para preencher essa lacuna de investimentos.

Presidente da Cesan defende PPP´s para universalizar saneamento
Presidente da Cesan Munir Abud discutiu importância das PPPs durante evento em São Paulo – Foto: Divulgação

O evento, que reuniu líderes e especialistas do setor, proporcionou um espaço para discussões sobre questões relacionadas ao saneamento básico no Brasil. Além da participação de Munir Abud, o painel também contou com a presença de outras figuras proeminentes do setor, como Roberto Sérgio Linhares, vice-presidente Regional Nordeste da Aesbe e presidente da Caern; Marcus Vinícius Fernandes Neves, ex-presidente da Aesbe e Presidente da Cagepa; e Carlos Nascimento, professor honorário da University College London (UCL) e Coordenador geral do MBA PPP e Concessões.

Durante o evento, o coordenador Jurídico da Cesan, Mateus Casotti, também participou de um painel intitulado “Parcerias público-privada para o saneamento”, onde compartilhou ideias sobre esse tema crucial. A presença da Cesan no evento proporcionou uma oportunidade para a troca de informações sobre como as parcerias estratégicas podem ser utilizadas para alcançar a universalização do saneamento no Brasil. Com informações da Assessoria de Comunicação da Cesan.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA