Prêmio Mulheres do Amanhã será lançado nesta quarta (24)

A professora Maria Flávia Bastos ministrará a palestra “Educação e Empreendedorismo Social” (Fotografia - Divulgação)

As participantes concorrerão em quatro categorias. Conheça os detalhes

Está chegando mais uma edição do Prêmio Mulheres do Amanhã. Patrocinado pela ArcelorMittal Tubarão, podem se candidatar mulheres maiores de 18 anos, residentes no Espírito Santo e que estejam à frente de negócios/projetos (com ou sem fins lucrativos).

O lançamento do concurso será realizado durante o I Encontro Mulheres do Amanhã no dia 24 de abril, das 8h às 11h, no Teatro da Ufes. O evento terá como destaque a palestra sobre “Educação e Empreendedorismo Social”, com a professora Maria Flávia Bastos. Autora do livro “Educação e Empreendedorismo Social: em encontro que transforma cidadãos”, Maria Flávia é finalista do prêmio Ethos – Valor Econômico sobre Responsabilidade Social das Empresas e Desenvolvimento Sustentável. Também foi escolhida para desenvolver os treinamentos dos 12 mil não voluntários do setor de comidas e bebidas do maior evento de futebol do mundo em 2014.

O Encontro será aberto ao público, com entrada gratuita. As inscrições devem ser feitas no site http://tubarao.arcelormittal.com/premiomulher/index.asp

Prêmio Mulheres do Amanhã

O prêmio tem como objetivos identificar e homenagear negócios, iniciativas, ações ou projetos implantados pioneiramente no Espírito Santo, há até cinco anos, conduzidos exclusivamente por mulheres capixabas e que gerem transformações sociais, econômicas ou ambientais.

As participantes concorrerão em quatro categorias: Privado – Microempreendedor Individual; Privado – micro, pequeno, médio e grande negócio; Público – esferas municipal, estadual e federal no ES; e Terceiro Setor – ONG, liderança comunitária, associações, entidades sem fins lucrativos. A inscrição também é gratuita e poderá ser feita até 31 de maio, no site http://tubarao.arcelormittal.com/premiomulher/index.asp.

A escolha das vencedoras considerará atributos como criatividade do projeto, sua sustentabilidade, impacto, qualidade e clareza do material apresentado e potencial de transformação. Segundo Herta Torres, gerente de Comunicação e Relações Institucionais da ArcelorMittal Tubarão, a proposta é valorizar a atuação dessas realizadoras. “É imprescindível que se aprenda, cada vez mais, a reconhecer o trabalho que a mulher vem executando, indubitavelmente com mestria, nas organizações, entidades, empresas”, comentou.

Segundo Torres, o concurso prevê duas premiações. Em um primeiro momento, serão selecionadas 32 finalistas – oito primeiras colocadas de cada categoria – que farão uma visita à ArcelorMittal Tubarão e participarão de um curso nos dias 17 e 24 de agosto (sábados). A programação técnica, com carga horária total de 16 horas, será ministrada pela Fundação Dom Cabral e terá duas abordagens: Gestão Econômica e Financeira e Gestão de Perfomance. Os cursos serão ministrados no Centro de Educação Ambiental (CEA) da ArcelorMittal Tubarão, em Jardim Limoeiro, Serra, das 8 às 17 horas.

Ao final, a vencedora de cada categoria receberá um cartão-presente, a ser usado em qualquer estabelecimento, no valor de R$ 5 mil. A premiação será entregue em oito de agosto.

Evento: I Encontro Mulheres do Amanhã
Data: 24 de abril, das 8 às 11 horas
Local: Teatro da Ufes
Palestra: “Educação e Empreendedorismo Social”, com a professora Maria Flávia Bastos
Ingressos: aberto ao público, com entrada gratuita. Inscrições no site http://tubarao.arcelormittal.com/premiomulher/index.asp
Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!