28.8 C
Vitória
quarta-feira, 1 maio, 2024

Prefeitos cobram criação de fundo para municípios

Prefeitos foram até a Assembleia Legislativa para pedir aprovação do projeto que cria o fundo de apoio ao desenvolvimento dos municípios

Por Josué de Oliveira

Prefeitos de diversos municípios capixabas estiveram na Assembleia Legislativa do Espírito Santo para debater o projeto que cria o Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEADM), o chamado Fundo Cidades.

- Continua após a publicidade -

O prefeito de Ibatiba e vice-presidente da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), Luciano Pingo (Republicanos), defendeu a criação do fundo.

Ele destacou que a gestão pública por vezes é muito burocrática, o que impede que os recursos cheguem rapidamente para a população.

Segundo ele, uma das alternativas para superar essa barreira são as iniciativas denominadas “fundo a fundo”, como a do Fundo Cidades.

Pingo ressaltou que as cidades capixabas sofreram bastante com o término do Fundo dos Royalties e, em seguida, com a pandemia do novo coronavírus.

“Contamos com o apoio dos parlamentares para a aprovação deste projeto, que moderniza e facilita a transferência de recursos fundo a fundo para os municípios. Não vai facilitar a vida dos prefeitos, vai garantir acesso aos cidadãos que precisam da política pública, que muitas vezes a burocracia impede o acesso a essas iniciativas”, concluiu.

O presidente Erick Musso (Republicanos) disse que a Casa tem responsabilidade e que deve garantir que os prefeitos possam levar benfeitorias para as cidades. “A Amunes tem na Assembleia um braço forte”, afirmou.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA