As prefeituras de Vila Velha e Vitória decretaram luto oficial pela morte do arcebispo emérito de Vitória, Dom Luiz Mancilha Vilela
Por Josué de Oliveira
Diversas autoridades políticas do Estado lamentaram a morte do arcebispo emérito de Vitória, Dom Luiz Mancilha Vilela, ocorrido na tarde desta terça-feira, em Vitória.
O governador do Estado, Renato Casagrande, disse que recebeu a notícia com tristeza.
“Nossas orações estão com a família e toda a comunidade eclesiástica. Que Deus o receba com Sua mão acolhedora. Olhe por nós, Dom Luiz”, disse.
O presidente da Ales, deputado estadual Erick Musso, também se pronunciou nas redes sociais sobre a morte do religioso.
“Lamento profundamente o falecimento do arcebispo emérito de Vitória, Dom Luiz Mancilha Vilela, que nos deixa um legado de doação ao próximo e aos ensinamentos de Jesus”.
O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, afirmou que a morte de Dom Luiz é uma grande perda para a comunidade católica do Estado.
“Foram 53 anos dedicados ao sacerdotismo, período no qual se tornou grande referência da Igreja Católica no Estado. Símbolo de fé e jovialidade”, declarou.
A prefeitura de Vitória e de Vila Velha decretam luto oficial. O prefeito Arnaldinho Borgo lembrou a última missa que esteve com Dom Luiz, em Itapoã.
“Homem sábio, com palavras seguras e humanitárias. Grande líder e conselheiro. Aquela missa foi marcante e será lembrada por muito tempo. Meus sentimentos aos familiares e a todos fiéis que tinham nele uma referência”.