21.6 C
Vitória
terça-feira, 23 DE julho DE 2024

Em vídeo, Polese acusa Contarato de “estelionatário eleitoral”

Deputado estadual criticou senador Fabiano Contarato e afirmou que petista enganou eleitores capixabas

Por Robson Maia

Em um longo vídeo publicado em suas redes sociais na noite da última quinta-feira, o deputado estadual Lucas Polese (PL) subiu o tom com o senador capixaba Fabiano Contarato (PT-ES). Na publicação, classificada como um “dossiê” pelo próprio parlamentar, Polese acusa o petista de ter praticado “estelionato eleitoral” com os capixabas.

- Continua após a publicidade -

Conhecido por ataques a adversários políticos em suas redes sociais, Polese abre o vídeo afirmando que irá expor a verdade sobre Contarato. Ao fundo, uma manchete de jornal com uma entrevista do petista afirmando que não teria enganado os eleitores capixabas e sempre demonstrou seu alinhamento político com a esquerda.

Eleito para o Senado em 2018, sendo o mais votado dentre os candidatos a senador – cerca de 1.117.036 votos – Contarato era filiado, à época, ao Rede. Já durante o mandato, o ex-delegado migrou para o Partido dos Trabalhadores (PT), onde se tornou líder do governo na Casa em 2023.

Ao longo do vídeo, Polese expõe supostas contradições de Contarato. Em determinado momento, o deputado exibe a propaganda eleitoral do senador que se dizia “defensor da família, dos valores cristãos e da lei” e afirmou que nunca teria defendido nenhum tipo de cartilha (LGBTQIA+).

Na sequência, Polese chega a comparar os discursos de Contarato aos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), sugerindo que o senador surfou na onda do então candidato à presidência da República. Logo após, é demonstrada uma foto do petista ao lado de uma militante da causa transexual ostentando uma bandeira que dizia “minha criança trans”.

Entre as várias contradições sugeridas pelo parlamentar está em relação ao posicionamento do ex-delegado em relação ao aborto. Em 2018, em uma publicação em suas redes sociais, Contarato sugeriu um posicionamento contrário ao tema. Contudo, na sequência do vídeo, é apontado em uma manchete de jornal a posição contrária do petista pelo desarquivamento de uma PEC de Magno Malta (PL-ES) que sustenta a proibição ao aborto no país.

O deputado estadual também ataca a mudança radical de Contarato em relação às leis penais brasileiras. Durante o período eleitoral, o senador se posicionava como “linha-dura” em relação a prisões no país e sugeria uma atuação pela reforma do código penal. Em uma publicação feita, o petista também afirmava ser a favor da prisão em primeira instância, em referência direta ao julgamento do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Recentemente, o senador mudou seus posicionamentos em relação a “lentidão” da justiça brasileira e também sobre prisões após o primeiro julgamento.

O “dossiê” segue passando por temas como o armamento da população brasileira, Lava Jato e por fim, a utilização de recursos parlamentares (auxílio-saúde, moradia e etc.). Polese, já no fim da gravação, afirma que o petista enganou a população capixaba com seus discursos e posicionamentos posteriores contraditórios.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA