22.9 C
Vitória
sábado, 15 junho, 2024

PL define Jaiminho Machado como candidato em Marataízes

Atual vice-prefeito, Jaiminho Machado foi o nome escolhido pela cúpula bolsonarista no município do litoral sul capixaba

Por Robson Maia

O atual vice-prefeito de Marataízes, Jaiminho Machado, será candidato do PL, legenda do ex-presidente Jair Bolsonaro, no município do litoral sul do Espírito Santo. O martelo foi batido no início desta semana e confirmado em vídeo pelo presidente estadual do partido, senador Magno Malta, ao lado do pré-candidato.

- Continua após a publicidade -

No vídeo que circula pelas redes sociais de ambos os parlamentares, Malta afirma que Jaiminho é o nome escolhido pela legenda para representar o PL na disputa.

“Jaiminho é o candidato do PL. Ele é o nosso candidato, é o candidato de Jair Bolsonaro – já liguei ao presidente da República [falando] que Jaiminho é o nosso candidato. Seja bem-vindo! O PL é a sua casa” discursou Malta no vídeo.

O vice-prefeito e agora candidato do PL é empresário e atua no ramo farmacêutico e de autopeças. Ainda em 2012, Jaiminho chegou a ser candidato à Prefeitura de Marataízes, contudo, obteve pouco mais de 1 mil votos na ocasião, não sendo eleito para o cargo.

Na última disputa municipal, em 2020, Jaiminho compôs a chapa de Tininho Batista (à época no PDT e atualmente no PSB), que viria a vencer a disputa, com 9.469 votos (aproximadamente 40% dos votos válidos). Contudo, para a sequência, Tininho tem apostado em Luiz Capinzal (Republicanos) para a sucessão.

Em 2022, Jaiminho ocupou o cargo de prefeito durante o afastamento de Tininho do cargo. Na ocasião, o prefeito respondia na Justiça por abuso de poder político e autoridade, porém, as denúncias foram rechaçadas.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA