Com um portfolio de mais de 400 itens, a Pimpolho faz sua estreia na Abrin, maior feira de brinquedos da América Latina
Por Amanda Amaral
A Pimpolho – uma empresa do Espírito Santo que atua no segmento de produtos infantis, levará mais de 400 itens ligados à puericultura e produtos voltados para a primeiríssima infância para a 39ª Feira Internacional de Brinquedos (ABRIN), que acontece em São Paulo.
O evento é a maior feira de brinquedos da América Latina, e acontece até quarta-feira (8), no Expo Center Norte. A Pimpolho possui mais de 60 anos de expertise na fabricação e comercialização de produtos infantis, desenvolvidos para todas as fases da infância.
Entre as novidades da empresa para a Abrin está o Cubo Interativo Musical Pimpolho, que possibilita interação e estimula o desenvolvimento tátil, motor, sensorial e lógico do bebê.
Produtos na Abrin
A marca capixaba também levará o Andador Cata Bolinhas Musical da Pimpolho, que estimula os primeiros passinhos da criança, e o Andador Educativo da Pimpolho, que auxilia nos primeiros passos de forma divertida e segura, além de estimular o aprendizado e a criatividade por meio de formas, cores e sons.
Também serão apresentados na feira a Mesa de Atividades Piloto de Corrida da Pimpolho e a Educativa da Pimpolho, que conta com alças para fixar em berços e pés removíveis para guardar após a brincadeira.
Os produtos da Pimpolho prezam por qualidade e segurança e possuem foco no desenvolvimento infantil, de acordo com a marca. “Com um legado de seis décadas é importante para a Pimpolho oferecer uma solução cada vez mais completa para os clientes e ser reconhecida como a principal marca de produtos infantis para a primeira infância. E vemos a Abrin como uma oportunidade para a consolidação do nosso posicionamento como marca referência em artigos infantis, com o mix mais completo do mercado. Nossa expectativa com o evento é apresentar toda essa expertise para o canal de brinquedos, além de ampliar a penetração do portfólio de puericultura leve da companhia no varejo nacional”, explica Ricardo Brito, diretor da Pimpolho.
Resultados de 2022
Recentemente, a Pimpolho divulgou o seu resultado de 2022. A empresa fechou o ano com crescimento de 36% em relação ao mesmo período de 2021 e projeta para 2023 um aumento superior a 30% nas vendas para alcançar um resultado de R$ 198 milhões.
Em 2022, houve expansão da marca no comércio internacional, fortalecendo a presença em mais de 40 países, especialmente no Oriente Médio e na América Latina, e ampliou a área de vendas internas — time remoto focado em carteira ativa, prospecção e reativação de clientes, e que hoje é área responsável por cerca 10% do faturamento do negócio no ano passado.
Sobre a Pimpolho
Fundada na cidade de Vila Velha (ES) pelo empreendedor José Tavares de Brito, e sua esposa, Nilza Vieira de Azevedo, e hoje na terceira geração da família Brito, a marca está presente em mais de três mil cidades no Brasil e em 40 países. O portfólio é diversificado: calçados, meias, acessórios, vestuário, brinquedos e produtos voltados para a saúde e bem-estar de bebês e crianças de 0 a 4 anos.