18.3 C
Vitória
quinta-feira, 18 DE julho DE 2024

Grupo Lamoia lança unidade de negócios para oferecer projetos personalizados em sorvetes, picolé e açaí

A iCream vai fornecer produtos sob medida para serem comercializados por marcas próprias

Por Redação

Será durante a Fispal Food e Fispal Sorvetes, a principal feira da indústria de alimentos e bebidas da América do Sul, que acontece em São Paulo, nesta semana, que o Grupo Lamoia lançará seu mais novo negócio. Responsável pelas marcas Paletitas, Luigi, Real Gelato e Açaí Natuzon, o grupo capixaba acaba de criar a iCream, uma empresa especializada em soluções personalizadas para companhias que buscam se destacar no mercado de sobremesas geladas, como sorvetes, picolés e açaí.

- Continua após a publicidade -

Nascida de uma indústria com mais de 10 anos de mercado e reconhecida por sua inovação, a iCream chega ao mercado oferecendo produtos e sabores únicos para clientes, resultado da infraestrutura completa em produção e logística e dos investimentos permanentes em tecnologia.

Pela proposta, o cliente poderá escolher produtos em um portfólio que oferece uma variedade de opções de picolés e sorvetes, incluindo novidades como os sanduíches de sorvetes, ou ainda apresentar à iCream sua ideia para que a empresa desenvolva um produto exclusivo.

Um dos destaques do portfólio é linha de picolés moldados, que conta com 12 sabores, que também podem ser personalizados de acordo com o desejo do cliente. “Oferecemos a possibilidade de combinar recheios e coberturas duplas, além de massas com dois sabores diferentes, permitindo uma experiência única e sob medida. Temos uma infinidade de possibilidades”, ressalta Wanderson Lamoia, CEO do Grupo Lamoia.

Seguindo sua atuação com foco na inovação, a iCream também tem em seu portfólio o Sanduba de Sorvete. Já popular no mercado americano e europeu, o sanduíche de sorvete promete ser a nova tendência no mercado brasileiro.

Público infantil

Para o público infantil, a iCream traz três lançamentos exclusivos que prometem fazer sucesso. O primeiro é o Smurfs Up, um sorvete em tubo licenciado dos Smurfs, com um sabor de leite condensado. Além da novidade dos Smurfs, a empresa oferece o Dino Twist e o Moranguinho, um picolé em forma de coração, com sabor de morango.

Além disso, iCream conta com uma linha de picolés extrusados (com cobertura) com 15 sabores distintos, garantindo cremosidade e uma variedade que complementa o cardápio das empresas do segmento de sorvetes.

Estrutura

Grupo Lamoia lança unidade de negócios para oferecer projetos personalizados em sorvetes, picolé e açaí
Fábrica do Grupo Lamoia em Piúma ocupa 9 mil metros quadrados de área construída e está em expansão – Foto: Divulgação

Com uma unidade fabril de 9 mil metros quadrados de área construída, e em expansão, a iCream conta com equipamentos de última geração. Wanderson Lamoia afirma que o investimento na criação da nova frente de negócios faz parte da estratégia em acompanhar o ritmo da indústria de sorvetes e picolés no País, cujo consumo cresceu 15% em 2023, atendendo uma demanda cada vez maior por produtos diferenciados.

“Nossa missão é oferecer uma vasta opção de sobremesas geladas para todos os públicos, proporcionando experiências deliciosas e inesquecíveis. Combinamos criatividade, tecnologia e expertise para criar soluções sob medida, atendendo às necessidades e expectativas de nossos clientes. Pequenas, médias e grandes empresas de sorvete que queiram diversificar seu portfólio com produtos diferenciados podem agora contar com as soluções da iCream”, explica Wanderson.

A iCream está instalada em Piúma, e distribui seus produtos para todo o Brasil, contando com logística e frota próprias para garantir a qualidade e a agilidade das entregas.

“Utilizamos maquinários importados de última geração, assegurando a produção de produtos diferenciados que encantam os consumidores pela qualidade e inovação. Acabamos de investir R$ 8 milhões em três novas máquinas que, além de aumentar a capacidade de produção da companhia, introduzem produtos novos como sanduíches de sorvetes e picolés moldados, além dos extrusados que já produzimos com tecnologia de ponta”, reforça Wanderson.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA