21.6 C
Vitória
sexta-feira, 24 setembro, 2021

Pfizer entrega hoje a maior remessa de vacinas ao Brasil

Com as remessas deste domingo (12), de acordo com a farmacêutica, já são 72 milhões de doses do imunizante entregues ao país

Por Patricia Scott

Neste domingo (12), o Brasil recebe no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), 5.181.930 doses da vacina contra a covid-19 da Pfizer. São quatro lotes, que chegam, até o final da noite, em voos separados. Essa é a maior remessa de vacinas entregue pela empresa ao país.

As vacinas serão levadas, após o desembarque, para o depósito do Ministério da Saúde, em Guarulhos (SP). Em seguida, as doses serão enviadas aos mais de 38 mil postos de vacinação espalhados pelo país.

Com as remessas de hoje, de acordo com a Pfizer, já são 72 milhões de doses do imunizante entregues ao país. No total, ainda segundo a farmacêutica, o Brasil receberá 200 milhões de doses da vacina até o fim de 2021, por meio de dois contratos de fornecimento da vacina.

O primeiro contrato, fechado em com o Ministério da Saúde em 19 de março, prevê a entrega de 100 milhões de doses até o fim de setembro. Já o segundo, assinado em 14 de maio, estabelece mais 100 milhões entre outubro e dezembro.

Com informações Agência Brasil (AB)

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade