18.8 C
Vitória
sábado, 20 agosto, 2022

Peças online recebem prêmio APTR

jacksons-do-pandeiro-renato-mangolin-216-1
Foto: Divulgação

O musical Jacksons do Pandeiro foi um dos vencedores do Prêmio APTR de Teatro, concedido pela Associação dos Produtores de Teatro

Em sua 15ª edição, o prêmio não apenas abriu o olhar para produções de outros Estados como também contemplou espetáculos apresentados apenas de forma online, o que exigiu uma modificação nas categorias

O musical Jacksons do Pandeiro foi um dos vencedores do Prêmio APTR de Teatro, concedido pela Associação dos Produtores de Teatro. Em sua 15ª edição, o prêmio não apenas abriu o olhar para produções de outros Estados como também contemplou espetáculos apresentados apenas de forma online, o que exigiu uma modificação nas categorias.

Assim, as indicações se dividiram entre espetáculos inéditos (transmitidos ao vivo/gravados e editados) e adaptados (apresentados anteriormente de forma presencial/ levados à internet, seja por transmissão ao vivo ou editados).

Na categoria Espetáculo Inédito ao Vivo, foram premiados os espetáculos Jacksons do Pandeiro, do Rio, e Tudo que coube numa VHS, do grupo pernambucano Magiluth; já na de Espetáculo Inédito Editado, o prêmio foi para Sigo de Volta, de São Paulo.

jacksonspandeirofoto1
Foto: Divulgação

Na categoria Espetáculo Adaptado ao Vivo, o escolhido foi Contrações, do Grupo 3 de Teatro, de São Paulo, enquanto em Espetáculo Adaptado Editado, houve outro empate entre Habite-me: teatro de máscaras, dança e bonecos e Processo Julius Caesar, da Cia dos Atores, do Rio.

Finalmente, na categoria Jovem Talento (Troféu Manuela Pinto Guimarães), o prêmio foi para o elenco do espetáculo Negra palavra – Solano Trindade, do Rio. O Prêmio Especial foi para o ator e humorista Fabio Porchat.

A cerimônia aconteceu de forma online na noite de quinta-feira, 19, direto do Galpão Gamboa, no Rio, e foi apresentada por Marco Nanini e Renata Sorrah. Os vencedores fizeram seus discursos também via internet e a maioria aproveitou para criticar a condução do governo federal em relação à cultura.

Com informações de Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade