Volante sensorial auxilia na segurança dos condutores

Foto: Divulgação

A peça foi desenvolvida pela Jaguar e é capaz de avisar quando o condutor deve virar à esquerda, à direita e outras direções

A Jaguar Land Rover anunciou uma grande novidade. A montadora desenvolveu um novo volante com tecnologia que pode ajudar os motoristas na estrada. Com a mudanças de temperatura, o equipamento avisa ao condutor quando deve virar à esquerda, à direita, quando mudar de faixa ou quando se aproximar de um cruzamento.

A tecnologia, desenvolvida por meio de uma parceria com a Glasgow University, pode auxiliar e muito quando a pista estiver comprometida por conta do mau tempo. Além disso, também foi aplicada nas manetes para indicar as mudanças de velocidade nos veículos do futuro, equipados com o sistema de condução autônoma.

Segundo o gerente geral da Land Vitória, concessionária exclusiva Jaguar Land Rover no Estado, Guto Roque, o lançamento da peça leva em consideração o alto índice de acidentes de trânsito em todo mundo por conta da distração de motoristas.

“Neste case, os pesquisadores da montadora destacaram que os estímulos térmicos poderiam ser uma maneira de manter os motoristas mais atentos na estrada. Outra informação de destaque trazida pelo estudo é que a mudança de temperatura também pode auxiliar em situações menos emergentes, substituindo estímulos sonoros e de vibração que costumam tirar a atenção dos motoristas”, explicou Roque.

Conteúdo Publicitário