25.5 C
Vitória
terça-feira, 23 DE julho DE 2024

Peça de grupo argentino na Praça Costa Pereira

O espetáculo “O show de gelatina e azulejo” será apresentado nesta terça-feira (18), na praça do Centro de Vitória

Patrícia Battestin

A Praça Costa Pereira, no Centro de Vitória, será palco da apresentação gratuita do espetáculo “O show de gelatina e azulejo”, da Cia Contramanos, da Argentina. O evento será nesta terça-feira (18), às 12 horas.

- Continua após a publicidade -

A peça retrata a chegada de dois palhaços ao palco com um objetivo aparentemente simples: fazer seu show. Eles já têm tudo preparado, chegam com as melhores expectativas e prontos para começar mas, rapidamente, descobrem que nada é tão fácil, pois todos os tipos de problemas e coisas inesperadas acontecerão entre os números que os levarão a situações absurdas e engraçadas.

Entre brigas, reconciliações, fracassos, vitórias e diversas interrupções, ambos finalmente conseguem terminar um show com muito mais jogo do que esperavam originalmente. O público vai conferir história cheia de magia e poesia, unindo o teatro com o circo, baseado no humor físico e na mímica para unir diferentes quantidades de habilidades como malabarismo, contorção, acrobacia e dança. 

A montagem integra a programação do Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória (Fenatevi), que segue até o dia 21 de outubro. 

Mais peças 

O Repertório Artes Cênicas e Cia também vai se apresentar nesta terça-feira (18) na programação do Fenatevi. O grupo levará para o palco do Palácio da Cultura Sônia Cabral a peça “Passarinheiros”, às 20 horas. O espetáculo propõe discutir as estruturas de poder de forma irônica e divertida.

Já às 19 horas, no Teatro Frei Civitella Del Tronto, em Cariacica, será apresentado “Sob o azul do céu”, do grupo Vanessa Frisso – parceria entre artistas. Trata-se de um drama recheado de humor que apresenta o reencontro de pai e filho que nunca tiveram um bom relacionamento. Com personagens humanos, sem mocinhos e nem bandidos, a peça transmite uma mensagem de esperança e amor. 

O Fenatevi tem patrocínio do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo. A Ratimbum Produções e Artes assina a produção local. 

Serviço

Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória (Fenatevi)

Peça “O show de gelatina e azulejo”, da Cia Contramanos (Argentina)
Data: 18/10 (terça-feira), às 12h
Local: Praça Costa Pereira
Classificação livre. Gratuito. 

Peça Passarinheiros
Peça “Passarinheiros” faz parte da programação do Fenastevi. Foto Marcelo Braga.

Peça “Passarinheiros”, do Repertório Artes Cênicas e Cia (ES)
Data: 18/10 (terça-feira), às 20h
Local: Palácio da Cultura Sônia Cabral
Classificação livre. Gratuito.

Sob o azul do céu
“Sob o azul do céu”, do grupo Vanessa Frisso. Foto: Bruno Lopes.

Peça “Sob o azul do céu”, do grupo Vanessa Frisso – parceria entre artistas (ES)
Data: 18/10 (terça-feira), às 20h
Local: Teatro Frei Civitella Del Tronto, em Cariacica
Classificação: 12 anos. Gratuito.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -