24.4 C
Vitória
sexta-feira, 26 abril, 2024

PEC dos precatórios é aprovada. Veja voto dos capixabas

A Câmara concluiu a votação da PEC dos Precatórios na madrugada desta quinta-feira. Três deputados capixabas votaram contra

Por Josué de Oliveira

Foi aprovada, na madrugada desta quinta-feira (4), o texto-base do relator Hugo Motta (Republicanos-PB) para a PEC dos Precatórios que limita o valor de despesas anuais com precatórios, corrige seus valores exclusivamente pela Taxa Selic e muda a forma de calcular o teto de gastos.

- Continua após a publicidade -

O texto obteve 312 votos favoráveis e 144 contrários. Dos 10 deputados federais do Espírito Santo, seis votaram a favor da proposta e apenas três foram contra: Felipe Rigoni, Helder Salomão e Ted Conti. A deputada Norma Ayub não participou da votação.

Para concluir a votação da matéria em 1º turno os deputados precisam analisar os destaques apresentados pelos partidos na tentativa de mudar trechos da proposta. Não há ainda data definida para essa sessão.

Com o texto aprovado, os precatórios para o pagamento de dívidas da União relativas ao antigo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) deverão ser pagos com prioridade em três anos.

Precatórios são dívidas do governo com sentença judicial definitiva, podendo ser em relação a questões tributárias, salariais ou qualquer outra causa em que o poder público seja o derrotado.

*Com informações da Agência Câmara

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA