22.1 C
Vitória
sexta-feira, 12 agosto, 2022

Príncipe Charles relembra árvore plantada no ES há 30 anos

Casagrande e o Príncipe Charles tiveram encontro no último dia da COP-26, na Escócia. Foto: Divulgação (Adriano Zucolotto/assessoria)

O Príncipe Charles teve uma reunião com o governador do Estado, Renato Casagrande, durante o último dia da COP-26, na Escócia

Por Josué de Oliveira

Durante encontro com o Príncipe Charles, nesta quinta-feira (4), o governador Renato Casagrande fez questão de mostrar ao herdeiro do trono inglês a árvore que ele plantou durante uma visita ao Estado.

Os dois se reuniram no encerramento da 26° Conferência das Nações Unidas para a Mudança Climática (COP-26), que acontece na Escócia.

No encontro, Casagrande mostrou uma foto atual da muda de pau-brasil que Charles plantou em 1991 no município de Aracruz, norte do Estado.

Além da lembrança, Casagrande também apresentou ao príncipe o Consórcio Brasil Verde, formado por governadores brasileiros para reduzir a emissão de carbono no meio ambiente.

“Falamos também da importância de apoio público e privado para a atuação dos governos submacionais nas políticas de emissão de carbono”, disse.

A reunião com Casagrande e os demais governadores foi um pedido do próprio príncipe Charles.

Ele convocou os governadores brasileiros para discutir possíveis acordos de cooperação entre o Brasil e a Iniciativa de Mercados Sustentáveis, entidade que ele fundou para buscar recursos privados para a economia verde.

“Observei a notável liderança de Estados, cidades e empresas do Brasil que assinaram a campanha Race to Zero. Investidores estão se voltando para iniciativas sustentáveis e direcionando recursos de modo a permitir uma transição para uma economia de baixo carbono”, dizia o convite de Charles ao governador Casagrande.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade