26 C
Vitória
sábado, 27 abril, 2024

Pazolini anuncia botão do pânico para rede municipal de ensino

A solenidade ocorreu na manhã desta terça-feira (6), com a presença do Prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, junto dos secretários de Educação e Segurança Urbana

Redação Next Editorial

Para garantir maior segurança e tranquilidade a estudantes e profissionais da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria de Educação (Seme), assinou a ordem de serviço para locação de dispositivos de segurança preventiva por meio de tecnologia GPS, conhecido como botão do pânico, bem como para a manutenção da plataforma de fiscalização para as unidades educacionais da capital.

- Continua após a publicidade -

O objetivo é levar o dispositivo para os 49 Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei) e 54 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emef), além dos cinco Centros de Ciência, Educação e Cultura (CCEC): Escola da Ciência, Biologia e História; Escola de Física; Escola de Inovação; Planetário; e Praça da Ciência.

A solenidade ocorreu na manhã desta terça-feira (6), com a presença do prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, com a presença da secretária de Educação, Juliana Rohsner, e do secretário de Segurança Urbana, Amarilio Luiz Boni, além de outras autoridades municipais.

“São dispositivos que salvam vidas o que estamos entregando aqui hoje. Isso é investimento com recursos próprios. O episódio que nós passamos, traumático, mostrou que o tempo de resposta do poder público é fundamental para salvar vidas. Além do esforço dos profissionais, tivemos a tecnologia funcionando 100% por meio das câmeras de videomonitoramento. Nós conseguimos acompanhar, em tempo real, todo o ocorrido em nossa unidade de ensino. Isso foi fundamental para que as forças de segurança fizessem com rapidez seu trabalho. Ali, tivemos a clareza do quanto a tecnologia faz a diferença. Cada unidade escolar, 103 escolas, todas irão receber, ainda no mês de dezembro, um dispositivo como esse. Ao apertar o botão, todo o som já passa a ser gravado e gera um alerta às viaturas da Guarda Municipal e à Central Integrada Operacional de Monitoramento. Nós queremos que não seja necessário o acionamento desse dispositivo, mas se houver, o tempo de resposta será imediato”, afirmou o prefeito.

O valor do investimento é de R$ 378.516 e o contrato tem vigência de 12 meses. O custo mensal de cada dispositivo é de R$ 286,75.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA