24.9 C
Vitória
domingo, 28 novembro, 2021

Pavimentação de trecho que liga Vargem Alta a Rio Novo do Sul será retomada

Obras fazem parte do programa Caminhos do Campo, da Seag, e irão beneficiar mais de dez comunidades capixabas

A Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), autorizou na última quinta-feira (21), o reinício da obra de asfaltamento do trecho que liga Boa Esperança, distrito de Vargem Alta, à Virgínia Nova, distrito de Rio Novo do Sul. Com investimentos da ordem de R$ 4,7 milhões, a pavimentação será feita por meio do Programa Caminhos do Campo, da Seag.

A solenidade contou com a presença do vice-governador César Colnago; e do secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto; além de deputados federais, vereadores, prefeitos e produtores rurais do município.

“Os municípios de Vargem Alta e de Rio Novo do Sul têm grande representatividade na Cafeicultura e Fruticultura do Estado, com as lavouras de café conilon e banana que a região possui. Para nós, Governo e Seag, é muito importante garantir com que o produtor rural, em especial aquele que é da agricultura familiar, consiga e tenha boas condições para escoar o que produz, com tranquilidade, facilidade e segurança”, destacou o secretário.

A pavimentação irá beneficiar mais de dez comunidades capixabas. “Essa obra é muito importante para nós, produtores rurais, por que ela irá facilitar o nosso trabalho em todos os aspectos, produção, venda e entrega. É uma obra que esperamos muito. Sem ela nós temos muita dificuldade, principalmente na época da chuva, pois se abrem buracos, valetas na pista, entre outras coisas que tornam o caminho difícil para o agricultor familiar”, afirmou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vargem Alta, Gilmar Valentim Marinato, que também é produtor de banana e café conilon.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade