Em ação pontual, empresa de patinetes elétricos irá disponibilizar os equipamentos gratuitamente para uso do público, em Vitória
Por Otávio Gomes*
A manhã do próximo domingo (21) terá uma programação diferenciada para a população de Jardim da Penha, em Vitória. A operadora de locação JET irá disponibilizar patinetes elétricos para uso dos moradores, das 7h às 12h. Os equipamentos ficarão no trecho público na Av. Dante Michelini, 394, próximo ao píer de Iemanjá.
Questionada se a empresa vai operar o sistema de aluguel dos equipamentos, como acontece em Vila Velha, a Jet informou que a ação em Jardim da Penha, a princípio, será um teste da recepção pública dos patinetes da JET.
“Será uma primeira ação de experimentação do público com os veículos da JET. A partir da repercussão, será avaliado os próximos passos da empresa junto ao Poder Público”.
Como vai funcionar
Na ação deste domingo (21), uma equipe de instrutores da empresa fará apresentação pública do serviço e irão ministrar aulas gratuitas para interessados a aprender a conduzir os veículos elétricos. Os munícipes poderão ter contato com os equipamentos e aprender sobre direção segura, uso correto do equipamento, sistema de frenagens e estacionamento seguro.
Os patinetes elétricos da JET têm controle de área percorrida e de velocidade, com limite de 20 Km/h, equipados com campainhas, freios e iluminação noturna, além de placas de identificação. Os veículos também são monitorados via GPS através do aplicativo desenvolvido pela empresa
*Sob supervisão de Erik Oakes

