Motivo é a construção da nova sede, que substituirá o atual espaço alugado
Por Kebim Tamanini
O Parque Estadual da Pedra Azul, um dos destinos mais visitados do Espírito Santo, estará temporariamente fechado para visitação entre terça-feira e quinta-feira, nos dias 24 a 26 de outubro. O motivo para o fechamento é a construção da nova sede, que servirá de espaço para visitantes, pesquisadores e servidores que atuam na Unidade de Conservação (UC). Atualmente, o espaço utilizado é uma sede alugada.
Com investimentos totalizando R$ 3,81 milhões, está sendo construído um novo Centro de Visitantes, um auditório, estrutura para lanchonete, escritório para a gestão e alojamento para pesquisadores. Essas obras têm como objetivo proporcionar uma estrutura mais adequada e condizente com as necessidades dos visitantes e pesquisadores.
- Cesan investe em tecnologia robótica para aprimorar serviços
- Aquaviário ainda não possui autorização para operar à noite
O fechamento temporário do parque se faz necessário para garantir a segurança e integridade de todos que frequentam o local durante as obras. Aqueles que já haviam agendado visitas para os dias afetados terão a opção de reagendar para datas posteriores, levando em consideração a disponibilidade do parque.
Para o diretor-presidente do Iema, Alaimar Fiuza, as obras vão proporcionar uma estrutura mais digna para os visitantes e pesquisadores. “As intervenções permitirão que o parque seja um ativo que atenda melhor o público, gerando riqueza e valor para as comunidades do entorno”, esclarece.
Serviço
Parque Estadual Forno Grande
Horário de funcionamento para visitação: das 8h às 16h
Agendamento para visitação: não é necessário. O controle é feito por ordem de chegada.
Agendamento para escalada ao pico: Agenda Pedra Azul
Endereço: Estrada rural s/n. Distrito Forno Grande, Castelo, Espírito Santo.