25.5 C
Vitória
sábado, 29 janeiro, 2022

Produtores rurais tem palestra sobre redes sociais

Produtores Rurais poderão participar de palestra sobre vendas pelas redes sociais

Produtores rurais do Espírito Santo vão poder participar de palestra online, realizada pelo Governo do Estado, através do Programa AlimentarES, e pelo Sebrae/ES

Por Leulittanna Eller Inoch

O evento, online e gratuito, acontece no dia 30 ás 18h e é voltado especialmente para os produtores que vendem seus produtos em feiras e que sentiram uma queda no faturamento por conta do distanciamento social provocado pelas medidas preventivas à Covid-19.

O objetivo é mostrar para o homem do campo, que já representa mais 118 mil pessoas no Espírito Santo, as diversas possibilidades de se trabalhar nas redes sociais para divulgar produtos, atrair clientes e alavancar as vendas.

“Apesar de serem mais comumente usadas no meio urbano, as mídias digitais também podem ser aliadas do homem do campo. De acordo com a Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócios, 70% dos produtores de base familiar estão presentes nas redes sociais, das quais o Facebook é a mais utilizada. A maioria faz o uso das mídias de forma tímida, como um hobby. Poucos sabem aproveitar o potencial das mídias para atrair clientes e converter em vendas, transformando essas ferramentas em oportunidade de negócios. Esse curso é para apresentar essas possibilidades e abrir um novo olhar sobre o marketing digital”, destaca a analista do Sebrae/ES, Juliana Castro.

Sob o comando da Instrutora do Sebrae/ES na área de vendas, empreendedorismo e liderança, Tessa Soyka, a palestra vai tratar de temas como as potencialidades das redes, o novo comportamento do consumidor, boas práticas para uso das mídias sociais e presença digital.

Para participar da palestra o produtor rural deve fazer a inscrição pelo link: https://forms.gle/DuHHPqigx3PpVrbeA

ou pela Loja Sebrae/ES https://loja.sebraees.com.br/loja/ , buscando pela Palestra Online| Boas razões para se investir em Marketing Digital.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade