24.9 C
Vitória
domingo, 14 DE julho DE 2024

Nova Orla de Ubu: em obras, trânsito terá mudanças a partir da próxima semana

Confira as rotas alternativas e vias que os ônibus da Viação Planeta e da Viação Sudeste seguirão

Por Kebim Tamanini

Após o início das obras de urbanização na praia de Ubu, a Prefeitura de Anchieta anunciou que, a partir da próxima quarta-feira (19), haverá uma interdição no trânsito no trecho entre a Rua Manoel Miranda Garcia, em Parati, até o trevo da primeira pracinha da praia de Ubu, para viabilizar o prosseguimento das intervenções urbanísticas.

- Continua após a publicidade -

A interdição do trânsito é uma orientação técnica da Gerência Estratégica de Transporte e terá impacto na rota dos ônibus da Viação Planeta e da Viação Sudeste. Os novos itinerários foram estabelecidos para garantir a mobilidade dos passageiros, com paradas nas proximidades da quadra de esportes da comunidade, na ETA de Ubu e na primeira pracinha. Esses novos pontos foram calculados para proporcionar o maior conforto possível aos usuários, estando localizados entre 100 metros e 300 metros dos originais.

Confira no mapa abaixo as mudanças no trânsito a partir de 19 de junho.

Nova Orla de Ubu: em obras, trânsito terá mudanças a partir da próxima semana

Saiba mais…

O projeto de revitalização da praia de Ubu contempla a instalação de novos quiosques, banheiros, praças e outros equipamentos, visando tornar a orla um espaço ainda mais atrativo para os moradores locais e os visitantes. Com essas melhorias, espera-se proporcionar experiências mais agradáveis e integradas à comunidade, consolidando a praia de Ubu como um destino turístico de destaque na região.

Um dos pontos altos do projeto é a construção de 10 quiosques e cinco módulos de banheiros, equipados com instalações modernas e acessíveis, incluindo áreas para ambos os sexos e fraldários. Além disso, a emblemática ‘praça do Trevo’ será integrada às melhorias planejadas para a orla de Ubu.

A Avantec, empresa responsável pelo projeto, buscou harmonizar o passado e o presente, valorizando as características naturais e históricas da região. O objetivo foi criar um espaço público democrático, que proporcionasse lazer, convívio social e apreciação das belezas naturais para os moradores locais, visitantes e turistas que frequentam essa região histórica.

Já a empresa RR Costa foi a vencedora da licitação para executar as obras, que têm prazo de 630 dias para conclusão e um investimento total de R$ 19.086.914,58, provenientes de recursos próprios do município e do governo estadual.

A revitalização abrangerá aproximadamente 1,2 km da orla, incluindo a instalação de mobiliários públicos, pergolados, playgrounds, rampas de acessibilidade e guarda-corpos. Também estão previstas obras de drenagem e pavimentação para conectar o trevo de Ubu à praia.

Confira imagens do projeto.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA