26.9 C
Vitória
terça-feira, 31 março, 2020

OportunidadES: Inscrições abertas para 1.115 moradores de Vila Velha e Viana

Leia Também

Especialistas discutem soluções para a Região Metropolitana

Durante o ES Brasil Debate, realizado em Vitória, gestores apresentaram possibilidades de melhoria para "destravar" a Região Metropolitana da Grande Vitória (RMGV) Discutir soluções integradas...

Novo coronavírus: automedicação pode ser um perigo

Muitas pessoas buscam a farmácia mais próxima para comprar vários remédios, inclusive os usados no tratamento da malária e do lúpus. Cuidado com a automedicação!

Sobe para 84 casos confirmados do novo coronavírus no ES

Subiram para 84 o número de confirmados do coronavírus. Seriam 85, devido a um paciente do Rio de Janeiro que buscou atendimento em uma unidade de saúde local.

ES registra três casos de transmissão comunitária

A partir desse nível de contaminação, o Estado passa para o mesmo estágio de transmissão que RJ e SP. Novos testes serão adquiridos nesta semana.

As vagas são para cursos de recepcionista, cuidador de idosos, design de sobrancelhas, atendimento ao cliente, entre outros

Estão abertas as inscrições para os cursos de qualificação profissional gratuitos do Projeto OportunidadES, programa desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti).

Serão ofertadas 1.115 vagas. No bairro Nova Bethânia, em Viana, estão disponíveis 300 vagas e 10 opções de curso. Em Marcílio de Noronha, também em Viana, a oferta é de 300 vagas e 11 opções de curso. Já em Vila Velha, os moradores podem disputar 515 vagas e 20 opções de cursos.

As inscrições em Viana se estendem até o próximo domingo (04). Em Vila Velha, as inscrições começaram nesta quinta-feira (1º) e terminam no dia 11 de março. Para concorrer a uma das vagas os interessados devem se inscrever no site do projeto (www.oportunidades.es.gov.br).

Todos os cursos são presenciais e possuem carga horária de 40 horas com professores do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, que disponibiliza todo o material utilizado nas aulas gratuitamente e os certificados de conclusão de curso.

Em Nova Bethânia, as aulas acontecerão no Cras Vale do Sol e na Igreja Batista de Nova Bethânia. Já em Marcílio de Noronha, as aulas serão realizadas no Cras de Marcílio de Noronha. Em Vila Velha, as aulas serão ministradas na Assembleia de Deus Nova Vida, em Itapuã.

A lista com os aprovados nos dois bairros em Viana será publicada no dia 06 de março. Já em Vila Velha o resultado será divulgado no dia 15 de março. Ambos no site do projeto OportunidadES.

Requisitos

Para concorrer a uma das vagas ofertadas, é necessário ser maior de 16 anos e residir em Viana, preferencialmente nos bairros onde os cursos são ofertados (Nova Bethânia e Marcílio de Noronha). Em Vila Velha, o interessado precisa residir na cidade e ter acima de 16 anos. Para os cursos da área da saúde o candidato deve ter mais de 18 anos.

OportunidadES

O OportunidadES é desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), e estabeleceu novas metas para este ano. “Em 2017, a meta era ofertar 40 mil vagas, entre cursos presenciais e a distância, para população. Nós ultrapassamos a meta e oferecemos 68.113 vagas, distribuídas nas duas modalidades. Estivemos em 47 bairros da Grande Vitória de forma presencial e mais de 100 mil capixabas se inscreveram em todas as ofertas. Para 2018 vamos trabalhar para aumentar esses números”, destacou o secretário da Secti, Vandinho Leite.

Confira as vagas ofertadas abaixo:

Publicidade

ES Brasil Digital

ES Brasil 174
Continua após publicidade

Fique por dentro

Negociação é o caminho para aluguel de pontos comerciais

A negociação com responsabilidade pressupõe real demonstração das consequências da crise e percepção recíproca para encontrar um ponto de equilíbrio das partes.

Consumo de internet aumenta 25% durante isolamento social

Por conta do isolamento social, o consumo de internet aumentou consideravelmente durante o mês de março no mundo inteiro, inclusive no Brasil e no Espírito Santo.

Governo anuncia medidas econômicas contra impactos da covid-19

Nesta sexta-feira (27), o presidente da República e representantes das proincipais instituições financeiras do país anunciaram linha de crédito emergencial.

PIB capixaba fica estável no último trimestre de 2019

Comércio foi o que puxou o PIB no quarto trimestre de 2019, setores de informática e veículos tiverm maior alta. Indústria apresentou retração.

Vida Capixaba

19 de Julho: 3ª Corrida Amaes Azul

A corrida em solidariedade a causa do autismo tomará a 3ª Ponte, num trajeto de 10.800 km entre Vitória e Vila Velha. Será no dia 19 de julho

PRF recebe doações de alimentos e kits de higiene para caminhoneiros

A ideia da campanha Siga em Frente, Caminhoneiro é minimizar os efeitos da situação causada pelo novo coronavírus e possibilitar condições de trabalho.

Festival promove apresentações de artistas nas mídias sociais

O Festival Fico em Casa, uma ideia que permite ao internauta a contemplar apresentações de nomes do rock, indie, samba, funk, MPB e muito mais.

Xô, coronavírus: “Dia de Cantoria” vai levar música para quarentena

O Dia de Cantoria é um projeto de musicalização infantil nas mídias sociais. É uma iniciativa idealizada por 4 amigos com experiência em musicalização
Continua após publicidade