21 C
Vitória
quinta-feira, 25 DE julho DE 2024

Oportunidade para observar a lua cheia em mirante em Vitória

O espetáculo da Lua Cheia na Fonte Grande é gratuito e não precisa de agendamento

O próximo evento da terceira edição do projeto Lua Cheia na Fonte Grande, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) de Vitória, acontecerá na próxima terça-feira (07). Nesse dia, como ocorreu no mês passado, moradores e turistas poderão sentir as diferentes sensações promovidas pelo satélite natural da terra de um ponto espetacular do parque da Fonte Grande: o Mirante da Cidade. Além disso, poderão ver a ilha de Vitória toda iluminada. O projeto acontecerá no período das 18h às 20h.

O evento é gratuito e não é necessário agendamento. Em caso de chuva ou em situação de tempo muito nublado, a contemplação não será possível e o evento não ocorrerá. A entrada é pela Rodovia Serafim Derenzi, no bairro Grande Vitória, e a subida pode ser de carro, moto ou bike na via interna do parque, a estrada Tião Sá, seguindo até o estacionamento.

- Continua após a publicidade -

“O Projeto Lua Cheia visa proporcionar ao público, do ponto mais alto da capital, em uma altitude de 308,8 metros, a contemplação dessa fase da lua e de um dos marcos visuais mais bonitos da Cidade, como a Pedra dos Olhos e a Baía de Vitória”, pontuou o secretário municipal de Meio Ambiente, Tarcísio Foeger.

Ainda de acordo com o secretário, além da vigilância motorizada do parque da Fonte Grande, o evento contará com a Guarda Civil Municipal, com agentes dando apoio aos visitantes na descida da estrada Tião Sá.

Lua cheia

A lua cheia é aquela que vemos toda iluminada. Isso acontece porque na posição em que ela se encontra nessa fase, a sua parte – iluminada pelo Sol – está voltada para a Terra. Ela pode ser vista de formas diferentes graças à sua posição em relação à Terra.

Na Lua cheia, a Terra se encontra entre o Sol e a Lua, ou seja, eles estão alinhados na seguinte ordem: Sol, Terra e Lua Nessa fase, ela nasce quase na hora em que o Sol se põe, por volta das 18 horas, e ela se põe por volta das 6 horas.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -