27.1 C
Vitória
sábado, 27 abril, 2024

Operação encontra irregularidades em 62 postos de gasolina no ES

A operação de fiscalização e combate a irregularidades em postos de gasolina foi realizada em 12 municípios do Espírito Santo

Por Samantha Dias 

Dos 77 postos de gasolina vistoriados no Estado durante a Operação Petróleo Real, 62 foram autuados por algum tipo de irregularidade relacionada à qualidade do combustível, validade dos produtos, aferição das bombas de abastecimento, transparência da composição dos preços ao consumidor e outras possíveis infrações administrativas e criminais.

- Continua após a publicidade -

A operação de fiscalização e combate a irregularidades em postos de gasolina foi realizada nessa quinta-feira (8) em 12 municípios do Espírito Santo: Grande Vitória, Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Linhares, São Mateus e Venda Nova do Imigrante. A operação também aconteceu em todos os estados da federação, exceto Maranhão.

Foram 131 bombas de combustível aferidas e, em 26 delas, foram encontradas irregularidades. A operação é inédita e coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi) e da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon).

Somente o Ipem verificou 98 bombas e cerca de 25% foram reprovadas por apresentar algum tipo de irregularidade, como vazamento interno, volume de combustível com erro acima do máximo admissível ou defeito no display digital. O órgão não constatou indícios de fraudes ou tentativas de fraudes nos postos fiscalizados. Os estabelecimentos com irregularidades têm um prazo de 10 dias para providenciar os reparos necessários.

Não houve prisões ou apreensões em flagrante. No Brasil, a Operação Petróleo Real vistoriou 1.755 estabelecimentos, dos quais 641 foram autuados por diferentes problemas; desses, 305 postos foram identificadas irregularidades nas bombas de combustível.

Com informações da Sesp

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA