24.9 C
Vitória
sexta-feira, 14 junho, 2024

ES Brasil traz artigos sobre o panorama das cidades em parceria com IJSN

O coletivo, representado no Espírito Santo pelo Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), realizará uma série de publicações sobre temas cotidianos das cidades

ES Brasil traz artigos sobre o panorama das cidades em parceria com IJSN

Por Kebim Tamanini

O Observatório das Metrópoles, representado no Espírito Santo pelo Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), firmou uma parceria com a revista ES BRASIL para a publicação de análises relacionados ao cotidiano metropolitano e urbano do Estado e do Brasil. O coletivo conta com membros de 18 Núcleos Regionais, envolvendo universidades, institutos de pesquisa e órgãos municipais.

- Continua após a publicidade -

Além dos integrantes, o Observatório mantém parcerias com universidades norte-americanas, da América Latina e da Europa, consolidando-se como uma rede de pesquisa internacional.

“O IJSN, que coordena o Núcleo Vitória, atua na região metropolitana da Grande Vitória, mantendo uma integração e trabalho conjunto com a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e a Universidade Vila Velha (UVV). Ao longo dos anos, o órgão estadual tem se dedicado à produção de estudos e pesquisas que orientam as políticas governamentais”, explica o diretor-presidente do IJSN, Pablo Lira sobre a participação do instituto no Observatório das Metrópoles.

Com essa parceria entre o ES BRASIL e o Núcleo Vitória, o leitor poderá acompanhar, nos próximos meses, estudos e pesquisas abordando temas relacionados ao cotidiano das cidades e regiões metropolitanas, tais como mobilidade urbana, habitação, segurança pública, educação e saneamento básico.

O coletivo, representado no Espírito Santo pelo Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), realizará uma série de publicações sobre temas cotidianos das cidades
O diretor-presidente do IJSN, Pablo Lira comemora a parceria com o ES BRASIL. Foto: IJSN

“Essa parceria estratégica com a revista ES BRASIL destaca-se pelo diferencial e pela qualidade do trabalho que a empresa de comunicação vem desenvolvendo ao longo dos anos no Espírito Santo, não apenas na produção da revista, mas também na promoção de eventos, debates e podcasts, enriquecendo a informação e fornecendo dados qualificados para o cidadão metropolitano”, destaca Lira.

Primeira publicação

O primeiro artigo, elaborado pelos pesquisadores Edna Morais Tresinari, mestre em economia, e Marlon Neves Bertolani, mestre em ciências sociais e políticas sociais, analisa a questão da pobreza e o desenvolvimento econômico das metrópoles, incluindo dados sobre o contexto nacional.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA